terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

O CORAÇÃO DE JESUS
"... Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:29).

"Dá-me um coração como o Teu
Cada dia que passa,
Tu que tens toda a graça,
Dá-me um coração como o Teu".

Cantamos esse coro com toda a nossa força, certa manhã, em uma dessas horas de humildade e perscrutação espiritual, quando era Cadete em nosso Colégio de formação. Pelo menos um dos Cadetes olhou através das palavras e atingiu o espírito das mesmas.

Ao findar essa reunião, ele se chegou a mim com um olhar sério e um tom de inquirição sincera, perguntando -: "Será que desejamos mesmo isso, que podemos alcançar um coração tão puro quanto o d'Ele?" Disse-lhe que certamente poderíamos, sim, e que o Senhor desejava dar-nos corações tal como o que Ele mesmo tem.

Na realidade Jesus era "o primogénito entre muitos irmãos" (Romanos 8:29). Ele é nosso "irmão mais velho" e temos que ser como Ele. "Segundo Ele, também nós seremos neste mundo" (1 João 4:17) e "aquele que diz que permanece n'Ele, esse deve também andar assim como Ele andou" (1 João 2:6). A não ser que tenhamos um coração como o d'Ele, é-nos impossível andar como Ele e viver como Ele viveu.

Não podemos dar a mesma espécie de fruto a não ser que sejamos do mesmo tipo de árvore. Dessa maneira, Ele quer fazer-nos como é. Julgamos as árvores por seus frutos e a mesma coisa fazemos com Cristo; desse modo é que podemos achar que tipo de coração Jesus possuia.

Nele encontramos amor; Jesus tinha, portanto, um coração cheio de amor. Levava consigo o fruto luminoso do perfeito amor. Em Seu amor não havia ódio, veneno, despeito, ou ainda egoísmo; amava Ele a Seus inimigos e orava por Seus assassinos. Não era tão pouco um amor mutável, modificando-se com a lua, mas sim um amor eterno, imutável. "Com amor eterno Eu te amei" (Jeremias 31:3), assim diz Deus. Glória a Ele! Como isso é maravilhoso!

Tal é o tipo de amor que Ele deseja que tenhamos. Ouça! Ele diz -: "Novo mandamento vos dou -: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros" (João 13:34). Isso é algo de tremendo, ordenar-me que ame a meu irmão tal como Jesus me ama; isso é, porém, o que Ele diz. A fim de fazer isso é mister que eu tenha um coração como o de Jesus.
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: