quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

APÓS A REUNIÃO DE SANTIDADE
Itálico
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." 1 Coríntios 2:14-16.

A razão pela qual as pessoas ficam confusas com a Bíblia é porque não têm ao Espírito Santo para mostrar-lhes seu significado. Um Cadete ou Soldado humilde, que esteja cheio do Espírito Santo, pode dizer mais acerca do sentido real, profundo, espiritual da Bíblia do que todos os doutores de Teologia e Divindade no mundo, que não tenham sido baptizados com o Espírito Santo. O Espírito Santo fará com que você ame sua Bíblia, dizendo, então como Job -: "As palavras de sua boca prezei mais do que o alimento. (Job 23;12); e com o Salmista declarará que Seus juízos "são mais doces que o mel e o destilar dos favos" (Salmo 19:10). Nenhum livro ou jornal poderá tomar o seu lugar; entretanto, como o homem "bem-aventurado", você "meditará nela de dia e de noite" (Salmo 1:2; Josué 1:8). Ele fará com que você trema com as admoestações da Sua Palavra (Isaías 66:2), exulte em Suas promessas e se delicie com Seus mandamentos. Você se satisfará com nada menos do que toda a Bíblia e dirá com Jesus -: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4); então você compreenderá o que Jesus queria dizer com essas palavras -: "As palavras que Eu vos tenho dito são espírito e vida" (João 6:63).

Enquanto você andar em humilde obediência e fé infantil, confiando no Sangue de Jesus para purificá-lo de todo o pecado, o Confortador habitará com você e o marco mínimo de sua experiência será "paz perfeita". Não me atreverei a dizer qual seria o marco máximo. Tal como Paulo, pode ser que por vezes você seja "arrebatado ao terceiro Céu" e ouça "palavras inefáveis, às quais não é lícito ao homem referir" (2 Coríntios 12:4). Há, sim, imensuráveis comprimentos e larguras, profundidades e alturas do amor de Deus para você descobrir pelo telescópio e microscópio da fé! Glória a Deus! Não há necessidade de você temer que esta experiência se gaste ou envelheça. Deus é infinito e a mente e coração pequenos não podem findar as maravilhas de Sua sabedoria, bondade e graça, bem como glória, em um espaço de vida tão limitado. Bendito seja o Senhor! Aleluia!
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: