sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

APÓS A REUNIÃO DE SANTIDADE

"Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, ... o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7).

... Não pense que, quando a enchente baixar, o Confortador abandonou-o. Lembro-me bem de como, depois de ter recebido o Espírito Santo, andei durante semanas a fio sob um peso de gozo e glória Divinos, algo que era quase demasiado para que meu corpo pudesse aguentar. E então o gozo começou a baixar, e os dias em que não havia uma experiência especial, o Diabo tentava-me com o pensamento de que, em alguma coisa, eu havia entristecido ao Espírito Santo e que Ele haveria de me deixar. Deus, porém, ensinou-me que isso era mentira do Diabo e que precisava "guardar firme a confissão da esperança, sem vacilar" (Hebreus 10:23). Portanto, posso dizer a você -: Não pense que Ele o deixou, simplesmente porque não está superabundando de emoção. Segure firme sua fé. Ele está com você e não o deixará, depois do tempo difícil que teve para entrar completamente em seu coração, sem primeiro deixar você saber porque Ele agora se vai. Ele tem que lutar muito tempo para entrar em seu coração e lutará bastante antes de deixá-lo, a não ser que propositalmente você endureça o seu coração e se afaste d'Ele.

Não estou escrevendo isso, porém, para aqueles que são descuidados e logo entristeceriam a Ele, mas para os que têm o coração terno, que O amam e antes morreriam do que O perderiam de seus corações. Digo-lhe - confie n'Ele. Quando quase me havia inclinando à mentira de Satanás de que o Senhor me deixara, Deus deu-me esse texto -: "Está o Senhor no meio de vós ou não?" (Êxodo 17:7).

Vi, então, que sem dúvida a presença de Deus estava comigo, mesmo que não sentisse um sinal particular de Sua presença; prometi, pois, ao Senhor que eu não mais duvidaria, mas seria forte na fé. Glória a Deus para todo o sempre! Ele ainda não me deixou e estou persuadido de que nunca o fará. Posso confiar em minha esposa quando não a posso ver; assim também aprendi a confiar em meu Senhor, mesmo que por vezes não sinta os mesmos sinais de Seu poder em mim. Digo-lhe que confio n'Ele e creio firmemente que Ele está comigo. Assim, não agradarei ao Diabo com a dúvida.

Nessa altura, depois de ter recebido o Espírito Santo, muitos ficam confusos. Em tempos de tentação pensam que Ele os tenha deixado; ao invés de crerem e reconhecerem Sua presença, agradecendo-Lhe por ter descido tão baixo a ponto de habitar em seus próprios corações, começam a procurá-Lo como se Ele não tivesse ainda vindo, ou tivesse ido embora. Deveriam imediatamente parar de procurar e lutar pela fé com o Diabo, dizendo-lhe para ir para trás, prosseguindo então em louvor a Deus por Sua presença. Se você começar a procurar ao Espírito Santo quando já O possui, entristecê-Lo-á. O que Ele deseja é que você tenha fé. Portanto, tendo recebido a Ele em seu coração, reconheça Sua presença continuamente, obedeça-O, glorie-se n'Ele e Ele habitará para sempre em você (João 14:16). Sua presença será poder em sua vida.
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: