sexta-feira, 2 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

PARA VOCÊ - UMA OUTRA CHANCE

"(O Pai) nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do Seu Filho amado."(Colossenses 1:13).

Em vinte e oito dias Ele me tirou do buraco horrível em que me encontrava e também do lamaçal, com essas palavras -: "Tenha por certo que todos esses pensamentos não procedem de Deus, Príncipe da Paz, mas do Diabo ou do amor próprio, ou mesmo da boa opinião que temos de nós mesmos."

Rápido como um pensamento, vi isso. Deus é o Príncipe da Paz. Seus pensamentos são de paz e não do maligno, para dar-nos um bom fim. Vi que não tinha amor próprio e tão pouco boa opinião de mim mesmo, ansiando por ver-me livre de uma vez por todas de meu próprio "eu". Depois disso, vi que o Diabo estava me enganando e instantaneamente foi como se um peixe-demónio afrouxasse seus longos braços de meu espírito e fugisse, deixando-me livre. No sábado e domingo seguintes vi cerca de cinquenta pessoas no Banco de Penitentes rogando por salvação e santidade; desde aquele momento Deus me tem abençoado e concedido almas por toda a parte onde vou. Através das mesmas palavras ditas a Pedro, Ele me pergunta -: "amas-Me?" e quando, do fundo da plenitude de meu coração puro - vasio de meu ego e purificado por meio de Seu Sangue precioso - respondi, "Sim, Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que Te amo", ternamente Ele me pediu que cuidasse de Seus cordeiros e ovelhas; isso quer dizer, viver o Evangelho em sua plenitude em minha vida e pregá-lo de tal maneira com minhas palavras, a fim de que Seu povo fosse abençoado e confortado, bem como encorajado para amar e servir, confiando n'Ele de todo o seu coração. Esta foi a minha outra oportunidade; e ela é também sua, seja quem for você que O tenha negado em alguma ocasião passada.

Não procure fazer algo de grandioso, porém cuide dos cordeiros e ovelhas de Deus, orando e labutando pela salvação de todas as criaturas humanas. Estude a Bíblia, fale frequentemente e muito com Deus, pedindo-Lhe que o ensine de tal forma a fim de que, quando abrir sua boca, possa dizer algo que abençoe alguém - algo que animará a um irmão desanimado, fortaleça a alguém fraco, instrua a um ignorante, conforte a um mais simples de mente, advirta a um desviado, ilumine a um que ande em trevas e a alguém que seja pecador.
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: