sexta-feira, 9 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

PAZ INQUEBRÁVEL

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7).

As pessoas que entregam os pontos em meio à batalha têm ainda muito que aprender acerca do engano e dureza de seus próprios corações, bem como a respeito da longanimidade, brandura e poder salvador de Deus. No entanto, não é da vontade d'Ele que se perca a bênção, sendo possível guardá-la para sempre.

Mas como?

Certo dia, quando meu colega do seminário, que havia já terminado o curso, ia para o seu campo de trabalho, acompanhei-o até o trem a fim de dar-lhe um bom aperto de mão e dizer-lhe adeus, talvez para sempre.Ele olhou para mim e disse- :-

"Samuel, dê-me um versículo que me sirva como lema para toda a vida."

Nesse mesmo instante elevei meu coração a Deus para pedir que me iluminasse. Agora, se você quiser conservar a bênção, isso é algo que deve fazer constantemente - elevar seu coração a Deus e olhar para Ele a fim de obter luz, não só nas crises e grandes acontecimentos da vida, mas em todos os detalhes que pareçam ser pequenos e de somenos importância. Através da prática, você poderá habituar-se de tal forma a agir assim que tornar-se-á como respiração para você. Isso passará a ser tão natural como o respirar e provará ser tão importante para sua vida espiritual como a respiração o é para sua vida natural. Se quiser guardar a bênção, conserve-se sempre à distância de um sopro de Deus. Bem, eu provei estar naquela manhã tão perto de Cristo como de um sopro, sendo que imediatamente os primeiros onze versículos do primeiro capítulo de 2 Pedro foram sugeridos à minha mente, não somente como um moto, mas como regra simples deixada pelo Espírito Santo, de que não apenas podemos conservar a bênção e não cair, mas também provar-nos fiéis no conhecimento de Deus, tendo entrada abundante no Reino de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Observe isso, todo aquele que desejar guardar a bênção de santidade.
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: