quarta-feira, 7 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

AVES DE RAPINA

"... Operai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós o querer e o efectuar, segunda a Sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida..." (Filipenses 2:12 a 16).

Uma certa senhora me disse -: "Sempre tenho tido hesitação em dizer 'O Senhor me santifica inteiramente'; mas somente há pouco tempo é que cheguei a ver a razão disso. Sei agora que desejei secretamente que uma ponte estivesse atrás de mim, a fim de que pudesse fugir de minha situação, sem que me injuriasse com isso. Se professo ser santificado, é preciso ter cuidado, senão poderia ficar sem reputação; no entanto, se não professá-la, posso fazer coisas discutíveis e depois defender-me, dizendo -: 'Não professo ser perfeita'."

Aí está o segredo! Tenha cuidado, prezado leitor, ou virá a ser um pulador de cercas religiosas e o Diabo pegá-lo-á; porquanto todos os que têm o pé de um lado e de outro da cerca estão na realidade do lado do Diabo. "Quem não é por Mim é contra Mim". Ponha-se do lado de Deus, através de uma profissão definida de sua fé. O Diabo, porém, dirá -: É melhor que você não diga coisa alguma acerca disso, até que veja bem se lhe será possível conservar-se assim. Tenha cuidado para não causar mais dano do que bem."

Afugente essa ave de rapina tão depressa quanto possível ou tudo quanto tiver feito até aqui será sem valor algum. Essa ave tem devorado centenas de milhares de ofertas feitas tão honestamente quanto a sua. Você não deve, de maneira alguma, "guardar a bênção". Corajosamente, declare sua fé n'Aquele que dá a bênção e Ele guardará você.

Ainda ontem um irmão me disse -: "Quando procurei essa experiência, entreguei-me radical e inteiramente a Deus e Lhe disse que confiaria n'Ele. Senti-me, porém, seco e comparável a um poste. Pouco depois disso, um amigo perguntou-me se estava santificado e, antes que tivesse tempo de examinar meus sentimentos, disse -: 'sim'. Deus, naquele minuto, abençoou-me e encheu-me com o Seu Espírito; desde então docemente Ele me tem guardado."

Falava de sua fé e estava de acordo com Deus.

"Mas você quer ser honesto e não pedir mais do que possui", diz Satanás.

Uma ave de rapina!

É preciso que você declare sua crença em Deus para ser honesto. Ele prometeu que "tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes e será assim convosco" (Marcos 11:24). Conte com a fidelidade de Deus.

Uma de minhas antigas Soldadas entregou-se a Deus, porém não sentiu diferença alguma com isso; por esta razão hesitava em dizer que Deus a havia santificado inteiramente. "Porém", disse ela, "comecei a raciocinar acerca disso do seguinte modo -: sei que me entreguei inteiramente a Deus. Estou pronta a ser qualquer coisa, fazer seja lá o que for, sofrer de qualquer modo por Cristo. Estou disposta a deixar todo e qualquer prazer, honra e todas as esperanças acalentadas, bem como planos, tudo por amor a Ele, porém não sinto que Deus me santifica. Ainda assim Ele promete fazer isso, com a simples condição de que eu me entregue a Ele, preciso crer ou fazê-lO mentiroso. Crerei, portanto, que Ele me santifica agora. Entretanto, disse ela, "não obtive nenhuma prova de que a obra tivesse sido feita naquele momento. Descansei, porém, em Deus, e alguns dias mais tarde fui a uma convenção de Santidade e lá, enquanto um certo número de pessoas testificavam, pensei em levantar-me e declarar ali mesmo que Deus me havia santificado. Assim fiz e entre levantar-me e sentar-me Deus veio e provou a mim que assim se tinha realizado. Agora sei que estou santificada." E sua face radiante era uma evidência suficiente para demonstrar que, de facto, assim era.

Prezado leitor:- "resista ao Diabo e ele fugirá de você". Entregue-se radicalmente a Deus, confie n'Ele e depois confesse sua fé. "De repente virá ao Seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que Ele vem, diz o Senhor dos Exércitos" (Malaquias 3:1).
Samuel Logan Brengle.

Sem comentários: