terça-feira, 6 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

AVES DE RAPINA

"Sujeitai-vos,... a Deus, resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).

Deixe de debater razões com o Diabo! "Anule sofismas e toda a altivez que se levante contra o conhecimento de Deus" (2 Cor 10:4,5), e creia. Raciocine com Deus. "Vinde ... e arrazoemos, diz o Senhor" (Isaías 1:18). Em uma de nossas Reuniões de Vigília, um homem ajoelhou-se à mesa juntamente com um bom número de outras pessoas, procurando a bênção de um coração limpo. Ouviu dizer que deveria entregar-se inteiramente a Deus e confiar n'Ele. Finalmente começou ele a orar, dizendo depois -: "Entrego-me a Deus e agora vou viver e trabalhar para Ele com todo o poder que tiver, deixando que Ele me conceda a plenitude da bênção e poder, quando Ele quiser. Ele prometeu dá-la a mim e o fará, não é assim?"

"Sim, meu irmão; Ele prometeu, e certamente cumprirá com a mesma", respondi-lhe.

"Sim, sim. Ele o prometeu," disse o homem. Nesse instante mesmo a luz raiou em sua alma e suas próprias palavras fora -: Louvado seja Deus! Glória a Deus!" Ele raciocinou juntamente com Deus e, encarando a promessa, foi liberto. Outros a seu redor raciocinaram com o Diabo, olharam para seus próprios sentimentos e não foram santificados.

No entanto, depois que você tenha dado o passo da fé o plano Divino é o de que você fale de sua fé. Homens de carácter, força e influência são aqueles que se conservam em evidência. O homem que tem convicções e não teme anunciá-las ao mundo e defendê-las é aquele que tem verdadeira estabilidade. Assim acontece em política, negócios, em todas as reformas morais, com respeito à salvação. Há uma lei universal que sublinha a declaração -: "Com a boca se faz confissão para a salvação". Se você já é santificado, é necessário que se coloque em evidência diante todos os demónios no Inferno e diante de todas as pessoas conhecidas na terra, bem como os anjos no Céu. É mister que você se sobressaia diante do mundo como um professor e possuidor da pureza de coração, de "Santidade ao Senhor". Só deste modo é que você poderá queimar todas as pontes que porventura tenham ficado atrás; e até que não sejam destruídas, você não está a salvo.
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: