sexta-feira, 30 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

ALGO DO QUE DEUS ME TEM FALADO

"... Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7:37 e 38).

Deus, no entanto, queria coisas ainda maiores para mim. Na terça-feira seguinte, pela manhã, logo depois de despertar-me, com o coração cheio de completo anseio por Deus, li estas palavras de Jesus, junto ao túmulo de Lázaro: - "Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em Mim, ainda que morra, viverá. - Crês tu isto?" O Espírito Santo, o outro Confortador, estava naquelas palavras e, num instante, minha alma se desmanchou diante do Senhor tal como cera no fogo e eu conheci a Jesus. Ele Se revelou a mim tal como prometeu e eu O amei com amor inexprimível. Chorei, adorei e amei, amei-O ainda mais. Saí pelo parque antes mesmo do café e ainda chorava e adorava em amor. Fale sobre ocupação no Céu. Não sei o que será, ainda que naturalmente venha a ser adequado e comedido com nossos poderes e capacidades. Isso no entanto, eu sabia - que se pudesse ficar prostrado aos pés de Jesus por toda a eternidade, amando e adorando a Ele, ficaria satisfeito. Minha alma estava completamente satisfeita.

E essa experiência chegou a fixar a minha teologia. Daquele momento até agora homens e demónios poderiam muito bem querer pegar-me, a fim de indagar a presença do Filho nos Céus, tanto como inquirir acerca da existência de Deus, a Divindade de Cristo Jesus e o poder santificador de um Espírito Santo sempre presente. Estou seguro de que a Bíblia é a Palavra de Deus, tal como sou de que eu mesmo existo. Enquanto que o Céu e o Inferno são tão reais para mim como o dia e a noite ou inverno e verão, o bem e o mal, sinto também os poderes do mundo e o poder do Céu em minha alma. Glória a Deus.

Já se passaram alguns anos desde que o Confortador veio. Ele ainda habita comigo. Não parou ainda de falar comigo. Deixou minha alma ardente em fogo, porém - tal como a sarça ardente que Moisés viu na montanha - não se consumiu.

Para todos quantos desejarem uma experiência como essa, diria: - "Pedi e dar-se-vos-á". Se não vier com o pedido, "buscai e achareis". Se demorar ainda, "batei e abrir-se-vos-á" (Lucas 11:9). Em outras palavras, busque até que o tenha feito de todo o seu coração e lá então O encontrará. "Não tenha medo, mas creia". Se não crer, certamente não se sentirá firme.

Não me considero acima de possibilidades de queda. Sei que permaneço firme pela fé, precisando vigiar, orar, para que não entre em tentação. Cuido para não cair. No entanto, tendo em vista todas as bondades Divinas, bem como de Sua misericórdia terna para comigo, constantemente canto com Judas, o Apóstolo, -: "Aquele que é poderoso para vos guardar dos tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculado diante de Sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, Jesus Cristo Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania antes de todas as eras e agora e por todos os séculos. Amém."
Samuel Logan Brengle (concluído).

Sem comentários: