sábado, 10 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

PAZ INQUEBRÁVEL

"... Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade." (2 Pedro 1:4 a 7).

Veja, no versículo quatro o Apóstolo fala em nos tornarmos "co-participantes da natureza Divina, livrando-nos da corrupção das paixões que há no mundo". Isso é santidade, fugir da corrupção de nossos corações pecaminosos e receber a natureza Divina. Assim, o Apóstolo insta com essas pessoas santificadas para que sejam diligentes e, mais do que isso, que reúnam toda a diligência. Uma pessoa preguiçosa e dorminhoca não pode conservar a bênção; de facto, não poderá alcançá-la. Para consegui-la é mister procurá-la de todo o coração. Você precisará cavar tal como faria para procurar um tesouro escondido e para guardá-lo é preciso que você seja diligente. Alguns dizem "uma vez salvo, salvo para sempre" - porém Deus não afirma coisa alguma nesse sentido. Ele insta connosco para vigiarmos e ser sóbrios e diligentes, pois que estamos em terreno inimigo. Este mundo não é amigo de graça. Se você tivesse diamantes no valor de dois milhões de cruzados, em lugar onde há ladrões, certamente vigiaria e guardaria seus tesouros tão diligentemente quanto possível. Bem, você está na terra inimiga, com um coração puro, seu passaporte para o Céu, seu pacto de vida eterna. Seja diligente em conservá-los.

O Apóstolo diz -: "Acrescentai à vossa fé a virtude". Você teve que demonstrar fé para com "Suas preciosas e mui grandes promessas" a fim de conseguir essa bênção, porém terá que acrescentar algo mais à sua fé a fim de guardá-la. Essa palavra "virtude" provem da antiga palavra latina que significa valentia, sendo que aqui provavelmente isto é o seu sentido. É mister que você tenha coragem para guardar essa bênção.
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: