segunda-feira, 12 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

PAZ INQUEBRÁVEL

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual, resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo" (1 Pedro 5:8 e 9).

Meu filhinho tem muito medo de cachorro. Creio que o medo nasceu com ele. No entanto, quando segura minha mão pode passar diante do cachorro maior do mundo. Deus diz -: "Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela mão direita e te digo -: não temas, que Eu te ajudo; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha dextra fiel" (Isaías 41:13, 10). Cristo, o mesmo Cristo que morreu por nós, diz -: "É-me dado todo o poder no céu e na terra; eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:18,20). Por que temer?

O Diabo é conhecido de velho como enganador e arrebatador de almas, mas lembre-se de que Cristo é o "Ancião de Dias" (Daniel 7:22). De eternidade a eternidade Ele é Deus e tem colocado toda a sabedoria, poder e coragem à disposição de nossa fé para nossa salvação. Certamente isso nos enche de coragem. Está você oprimido e receoso? Ânimo! Encha-se de coragem e digamos como o Rei David, que tinha muito mais dificuldades e razões para temer do que qualquer um de nós: - "Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares" (Salmo 46:1,2).

Tenho sido auxiliado grandemente por uma experiência de David. Certa vez teve ele que fugir de Saul, que caçava sua vida como os caçadores procuram perdizes pelas montanhas. Assim, David desceu à Filistia, permanecendo em uma aldeia que o rei lhe tinha dado. Os filisteus, então, foram à guerra contra Saul e David foi com eles também. Eles, entretanto, estavam temerosos de que, na hora da batalha, David se voltasse contra eles e por isso mandaram-no de volta. Quando David e seus homens voltaram para casa, constataram que alguns inimigos haviam estado lá e incendiado tudo, levando consigo seus bens, seu gado, suas esposas e os menores. Os homens ficaram loucos de raiva e se determinaram a apedrejar David. Não há dúvida de que havia razão para temor, porém a Bíblia diz -: "David se reanimou no Senhor seu Deus". Leia a história e veja quão maravilhosamente Deus ajudou-o a reaver tudo quanto haviam perdido (1 Samuel 30).

Quanto a mim, estou determinado a ter bom ânimo. Deus tem sido melhor para mim do que todos os meus temores e os de todos os meus amigos. Ele venceu todos os meus inimigos e provou ser mais forte do que todos os oponentes. Capacitou-me, por Seu poder e infinito amor e bondade, que eu andasse em santidade diante d'Ele por quase dez anos.
Samuel Logan Brengle.

Sem comentários: