segunda-feira, 5 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

AVES DE RAPINA

"Se a visão tardar ... espera-a, porque certamente virá, não tardará ... o justo viverá pela sua fé" (Habacuque 2:3,4).

Agora, no decurso desse período curto ou longo de espera, sem dúvida alguma o Diabo enviará suas aves de rapina para arrebatarem a oferta. Dirá ele -: "Você deveria sentir-se diferente, se se entregou inteiramente a Deus!" Lembre-se de que isso é uma ave de rapina do Diabo - afugente-a. O sentimento é sempre produzido por algum objecto apropriado. Para ter o sentimento de amor, é mister que eu pense em alguém querido. No entanto, no instante em que retirar meu pensamento do objecto de meu amor e começar a examinar o estado de meus sentimentos, nesse momento meus sentimentos serão abatidos.

Olhe para Jesus e não preste atenção às suas emoções; elas são involuntárias, porém logo mais se ajustarão ao hábito de sua fé e vontade.

"Mas talvez", alguém sugerirá, "sua consagração não é completa; examine-a novamente, para se certificar bem disso."
Outra ave de rapina maligna - afugente-a.
Justamente a essa altura, Satanás torna-se excessivamente piedoso e quer conservá-lo eternamente na roda de suplício da consagração sabendo que, enquanto guardá-lo examinando essa questão, vocês não etrá seu olhar atraído para as promessas Divinas e, consequentemente, não crerá nas mesmas; e sem fé de que sua oferta tem sido aceita agora, tudo é só obra morta.

"Mas, você não tem o gozo, as emoções profundas e poderosas que outras pessoas dizem possuir." Esta é outra ave de rapina - afugente-a.
Uma senhora disse para mim - "Tenho deixado tudo, porém não gozo de felicidade". "Ah, irmã", disse eu, "a promessa não é para os que procuram felicidade, mas para os que "têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos". "Procure a justiça, não a felicidade". Assim ela fez e poucos momentos depois ficava satisfeita, pois que com a justiça veio a plenitude do gozo.

"Mas a fé é algo tão incompreensível, não se pode exercitá-la; ora a Deus a fim de ajudar a você em sua incredulidade."
Uma ave de rapina satânica - afugente-a.
Fé é algo quase que simples demais para ser definido. É confiança na palavra de Jesus, simples confiança de que Ele quer dizer justamente o que revela em todas as Suas promessas e que as mesmas - todas elas - são para você. Cuidado que não sejam "corrompidas as vossas mentes e se apartem da simplicidade devida a Cristo" (2 Coríntios 11:3).

Digo-lhe, prezado Camarada, que tudo quanto é contrário à apresentação da fé na promessa Divina com respeito à completa Salvação é uma ave de rapina do Diabo. Você precisa, então, afugentá-la resolutamente se alcançar a salvação.
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: