sábado, 3 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

PARA VOCÊ - UMA OUTRA CHANCE

"Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele..." (1 Pedro 5:2).

Note que Pedro deveria apascentar não somente as ovelhas, mas também os cordeiros. Precisamos conseguir que pecadores sejam salvos e, depois de salvos, após seu "novo nascimento", alimentá-los. Precisamos nutrir os novos convertidos nas promessas e instruções da Palavra Divina que os levará à completa santificação. Necessitamos mostrar-lhes que esta é a Sua vontade para com eles e que Jesus tem aberto um caminho para os mesmos no "santo dos santos" (Hebreus 10). Precisamos adverti-los a não voltarem para o Egipto, a não temer os gigantes da terra prometida, e nem tampouco fazer aliança impura com os amonitas no deserto. Devem sair de lá e ser separados. Devem ser santificados. Este é seu privilégio feliz e elevado e seu dever solene, desde que tenham sido redimidos, não com coisas corruptíveis como ouro e prata, mas com o precioso sangue de Cristo. Não devem desanimar quando castigados e corrigidos pelo Senhor ou se cansar de fazer o bem. É mister que vigiem e orem, dando graças e se regozijando sempre. E não devem pensar em conseguir a bênção de um coração limpo através de trabalho árduo ou apenas à hora da morte, porém pela fé simples e imediata em Cristo.

É preciso que alimentemos os cordeiros e os santificados com a carne forte do Evangelho. Alimentemos a um homem forte apenas com pão branco e chá e ele bem depressa não estará capacitado para trabalhar. Dando-lhe, porém, bom pão de centeio, manteiga e leite, bem como frutas e legumes adequados, quanto mais trabalhar, melhor estará em saúde e forças. Assim também com os Cristãos. Alimente-os com os farelos de velhos gracejos e leituras Bíblicas velhas, do ano anterior, que têm já perdido seu poder em seu próprio coração, e você fará o rebanho morrer de fome. Nutra-os, porém, com as coisas profundas da Palavra de Deus, que revelam Seu amor sempiterno, Sua fidelidade, Seu poder Salvador, Seu cuidado terno e contínuo, Sua santidade radiante, Sua justiça infalível, Seu ódio para com o pecado, Sua simpatia para com o fraco e o errante, Seu julgamento eterno para com os que finalmente forem impenitentes e desviados de Deus e Sua glória infinda e bênçãos derramadas, sobre os rectos e você fá-los-á fortes a ponto de "um só perseguir mil e dois fazerem fugir dez mil" (Deuteronómio 32:30). Conheça a Cristo e será capaz de alimentar a Seus cordeiros e ovelhas. Alimentá-los-á revelando a eles que o Senhor é revelado pelo Pai através do Espírito, na Bíblia.

Ande com Ele. Fale com Ele. Pesquize a Bíblia de joelhos, pedindo-Lhe que abra o seu entendimento, tal como Ele fez com os Seus discípulos na estrada de Emaús, ensinando-lhe o que as Escrituras dizem d'Ele. Terá, então, outra oportunidade de mostrar o seu amor para com Ele, alcançando bênçãos que até os seus companheiros e anjos poderiam cobiçar!
Samuel Logan Brengle

Sem comentários: