terça-feira, 20 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

CLAMANDO A DEUS

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco. " (1 Tessalonicenses 5:18)

Onde há vitória há clamor e 0nde não há clamor a fé e a paciência estão ou inibidas ou em conflito, cujo resultado parece ser incerto. No entanto,
"A fé que enfrenta a Satanás
Que afoita, enfrenta as prisões,
Que tem em Cristo aquela paz
Que a guarda calma em tentações.


A fé que sabe distinguir
O falso do que é real,
E quer em rectidão seguir
Fitando os olhos no imortal."

E o que é certo na experiência individual revela-se verdadeiro com relação à Igreja em seu triunfo final. Depois de longos tempos de pressão, conflito, espera paciente e julgamento ardente; após intercessões contínuas de Jesus e dos gemidos inexprimíveis do Espírito nos corações dos crentes, de amor, de acordo com a oração de Cristo em João 17, então"o Senhor mesmo descerá dos Céus, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus" (1 Tessalonicenses 4:16) e a derrota aparente tornar-se-á em vitória eterna.

Que ninguém, entretanto, conclua à pressa que não deveria clamar e louvar a Deus a não ser que sinta uma onda poderosa de vitória inundar sua alma. Paulo diz -: "Não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26. Se, porém, um homem se recusasse a orar até que sentisse essa insistência profunda do Espírito em seu coração - o que John Fletcher dizia ser como um Deus lutando contra outro Deus - nunca chegaria a orar. É preciso que nós mesmos agitemos o dom da oração que está dentro de nós; é mister que nos exercitemos em oração até que nossas almas suem. Depois, então, chegaremos a compreender a energia poderosa do Espírito Santo intercedendo em nosso íntimo. Nunca devemos nos esquecer de que "o espírito dos profetas está sujeito aos profetas". Assim também necessitamos agitar e praticar o dom do louvor dentro de nós.
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: