quinta-feira, 8 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

PAZ INQUEBRÁVEL

"Em santidade e justiça perante Ele, todos os nossos dias". (Lucas 1:75).

O Reverendo John Fletcher, que Wesley pensava ser o homem mais santificado que vivera desde os tempos do Apóstolo João, perdeu a bênção cinco vezes, antes que se estabelecesse finalmente no estado de graça da santidade. Wesley mesmo declarou que, através de suas observações, estava persuadido de que as pessoas geralmente perdem a bênção antes de aprenderem o segredo de guardá-la. Então, se alguém que lê estas linhas tem perdido a bênção e está sendo atormentado pelo velho inimigo das almas - o Diabo - com o pensamento de que nunca conseguirá alcançá-la e conservá-la, deixe-me instar para que a procure incessantemente.

Você provará seu desejo e real propósito de ser santificado, não entregando os pontos diante da derrota, mas erguendo-se depois de ter caído dez mil vezes, com fé e consagração renovadas. Se fizer isso certamente receberá o prémio, podendo-o guardar até o fim.

A promessa é - "Buscai e achareis".
- "Mas, por quanto tempo terei de buscar?"
- "Busque até encontrar!"
- "E no caso de perdê-la?"
-"Busque novamente até que a encontre". Deus o surpreenderá um dia derramando um tal baptismo de Seu Espírito Santo sobre você, que todas as trevas, dúvidas e incertezas esvair-se-ão para sempre. Você não mais caírá de novo, o sorriso Divino nunca mais se retirará e o sol não mais se esconderá.

Meu irmão desanimado, minha irmã frustrada, deixe-me instá-lo a que olhe para Jesus e confie n'Ele, continuando a buscá-lO, lembrando-se de que a demora Divina não é uma negação de Sua parte.

Jesus é o seu Josué, o qual pode dirigi-lo à terra prometida, podendo também derrotar a todos os seus inimigos diante de você.
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: