domingo, 4 de abril de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

AVES DE RAPINA

"... Nós, também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado, que tão de perto nos rodeia, e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé..." (Hebreus 12:1,2).

Sendo contrário à santificação completa dos crentes, Satanás apresenta-lhes todas as suas armadilhas, argumentos sofisticados, bem como plena força de sua vontade potente. A alma que for resoluta, porém, determinada a pertencer inteiramente ao Senhor, achará nele um inimigo conquistado, sem poder algum a não ser enganar a outros. O modo de vencê-lo é com toda a certeza desejar firmemente crer e estar de inteiro acordo com Deus, apesar de todas as dúvidas que forem sugeridas pelo Diabo.

No capítulo quinze de Génesis temos um relato acerca do sacrifício de Abrão, o qual é bem sugestivo àquele que busca plena salvação.

Abrão tomou alguns animais e aves, oferecendo-os a Deus. Entretanto, depois de haver feito a oferta e enquanto esperava pelo testemunho de que Deus a aceitara, aves de rapina desceram para arrebatar o sacrifício. Abrão, porém enxotou-as. Isso continuou até a tarde, sendo que depois o fogo consumiu a oferta.

Assim também aquele que deseja ser inteiramente santificado precisa fazer entrega sem reservas de si mesmo a Deus. Tal acto precisa ser real, não imaginário - uma transferência real de seu ego, com todas as esperanças, planos, perspectivas, propriedade, alegrias, tristezas, reputação, amigos, tudo a Deus, em um pacto perpétuo que não deve ser esquecido. Quando, então, tem dado a si mesmo para Deus, para ser qualquer coisa ou nada, ir a qualquer lugar ou permanecer em qualquer parte por amor a Cristo, precisa - tal como Abrão - paciente e confiantemente esperar por Deus a fim de que Ele testemunhe de que tudo isso foi aceito.
Samuel Logan Brengle (Continua).

Sem comentários: