quarta-feira, 10 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

DEIXANDO A VERDADE DESLIZAR

"Compra a verdade, e não a vendas: sim a sabedoria, e a disciplina, e a prudência." (Provérbios 23:23).

O "homem bem-aventurado" de Davi não é somente aquele que "não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas" - note bem - "o seu prazer está na Lei do Senhor e na Sua Lei medita de dia e de noite" (Salmo 1).

Se você quiser permanecer na verdade e não escorregar, precisa então ler e reler a Bíblia. Você precisa refrescar constantemente sua memória com sua verdade, tal como o estudante diligente refresca sua mente relendo seus livros de texto, bem como o advogado que deseja ter sucesso estuda sempre seus livros baseados nas leis ou o médico seus trabalhos científicos.

João Wesley, já avançado em idade, depois de ter lido, relido e repassado a Bíblia por toda a sua vida, disse de si mesmo -: "Eu sou 'homo unius libri'." - o homem de um só livro.

Certamente que a verdade escapará de você caso não refresque a memória pela leitura e meditação constantes da Bíblia.

A Bíblia é o livro de receitas Divinas para fazer santas as pessoas. É preciso que você siga a receita com toda a exactidão, se quiser ser alguém santificado, semelhante a Cristo.
A Bíblia é o Guia Divino para mostrar o caminho do Céu para homens e mulheres. É mister observar com toda a atenção suas directrizes, seguindo~as com bastante cuidado, se quisermos chegar lá.

A Bíblia é o livro do médico Divino a fim de mostrar às pessoas como se desenvencilhar das doenças da alma. Se se desejar saúde da alma, é mister considerar diligentemente a sua diagnose dessas enfermidades, bem como seus métodos de cura.

Jesus disse, "não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4). Novamente Ele diz - :"as palavras que vos tenho dito são espírito e vida" (João 6:63).

"Não apagueis o Espírito" (1 Tessalonicenses 5:19). Jesus chama o Espírito Santo de "O Espírito da verdade". Então, não querendo desviar-se da verdade, receba o Espírito da verdade em seu coração, orando para que Ele habite em seu íntimo. Acalente-O em sua alma. Deleite-se nEle. Viva n'Ele. Considere-O com Seu amigo, Seu guia, seu mestre, seu confortador. Não o observe como qualquer criança em idade escolar olharia o professor como um inimigo, alguém muito além de seu alcance, alguém que esteja procurando constantemente uma oportunidade para punir, reprovar e disciplinar. Naturalmente o Espírito Santo fará isso quando lhe for necessário, porém, tal necessidade O entristece. Seu prazer está em confortar e animar aos filhos de Deus. Ele é amor! Bendito seja Seu nome! "não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção" (Efésios 4:30).
Samuel Logan Brengle

Sem comentários: