quinta-feira, 25 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

PAZ PERFEITA

"Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti". ( Isaías 26:3).

Esta é uma promessa maravilhosa e deveria ser o alvo de cada um de nós torná-la experiência. O modo de fazer isso é simples: conservar nossas mentes em nosso Senhor. Entretanto, apesar de ser simples, confesso que isso não é nada fácil para a maioria das pessoas. Prefeririam pensar em negócios, prazeres, notícias do dia, política, educação, música ou mesmo sobre o trabalho do Senhor, do que a respeito do próprio Senhor.

Negócios e outras coisas precisam tomar algo de nosso tempo e é mister que atentemos para o trabalho do Senhor, se é que O amamos e também as almas para quem Ele deu Sua vida. No entanto, assim como a moça em todo o trabalho que faz pensa em seu amado e também como a jovem noiva cheia de novos cuidados está em comunhão de coração com o seu futuro esposo - embora este esteja bem longe dela - também nós em tudo e por tudo deveríamos estar em comunhão e pensamento com Jesus, deixando nosso coração confiar completamente em Sua sabedoria, amor e poder. Desta maneira, seremos conservados em "paz perfeita".

Pense nisso somente! "Todos os tesouros de sabedoria e conhecimento estão escondidos n'Ele" e nós, em nossa ignorância e loucura, somos "completos n'Ele". Pode ser que não compreendamos, mas Ele compreende. Pode ser que não saibamos, mas Ele sabe. Pode ser que fiquemos perplexos, porém Ele não fica. Deveríamos então confiar n'Ele se somos Seus e então seremos conservados em ""paz perfeita.

Já por dez mil vezes tenho estado no fim de minhas faculdades mentais. Mas como me senti confortado ao saber que Jesus estava vendo o fim pelo começo e tudo fazia para que todas as coisas contribuíssem conjuntamente para meu bem, porque eu amava e confiava n'Ele! Jesus, na plenitude de Seu amor e com Sua sabedoria e poder infinitos, está operando os desejos de nosso coração - se esses desejos forem santos. Não promete Ele cumprir os desejos daqueles que O temem?

Jesus não só tem sabedoria e amor, mas também nos assegura que é Seu"todo o poder no Céu e na terra", de maneira tal que os conselhos de Sua sabedoria e o terno desejo de Seu amor não podem falhar por falta de poder para cumpri-los. Ele pode mudar o coração dos reis e fazê-los realizar a Sua vontade. Seu amor fiel levá-lo-á a fazer isso, se somente crermos n'Ele.
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: