quinta-feira, 11 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

... E SE VOCÊ PERDEU A BÊNÇÃO?

"Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o Senhor, porque Eu sou o vosso esposo. Tão somente reconhece a tua iniquidade, reconhece que transgrediste contra o Senhor teu Deus... e não deste ouvidos à Minha voz. Volta ... e não farei cair a Minha ira sobre ti, porque Eu sou compassivo, diz o Senhor, e não manterei para sempre a Minha ira". (Jeremias 3:14, 13,12).

A dificuldade para a restauração do retrógrado está nele mesmo e não no Senhor. Quão difícil é para nós confiarmos em alguém a quem praticámos o mal. Isso se torna duplamente difícil quando esse alguém tem sido um amigo terno e querido. Constate o caso dos irmãos de José. Agravaram-no e lhe fizeram o mal quando venderam o jovem para o Egipto; por fim, quando descobriram que José estava vivo e que eles lhe eram subjugados, encheram-se de medo. José, porém, assegurou-lhes sua boa vontade e finalmente ganhou sua confiança através de sua bondade. Essa confiança aparentemente foi perfeita até a morte de Jacó, seu pai, quando então foram reavivados os antigos receios dos irmãos.

"Vendo os irmãos de José que seu pai já era morto, disseram -: É o caso de José nos perseguir e nos retribuir certamente o mal todo que lhe fizemos. Portanto, mandaram dizer a José -: Teu pai ordenou, antes de sua morte, dizendo - Assim direis a José -: Perdoa, pois, a transgressão de teus irmãos e o pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, rogamos que perdoes a transgressão dos servos de Deus, de teu pai. José chorou enquanto lhe falavam ... respondeu-lhes José -: Não temais ... Eu vos sustentarei a vós outros e a vossos filhos. Assim os consolou e lhes falou ao coração" (Génesis 50:15 a 17 e 19,21).

Prezado camarada retrógrado, veja a sua própria dificuldade nesta história simples. Por seu pecado você violentou a seu próprio senso de justiça e agora é quase quebrantado devido à sua desconfiança para com seu irmão, Jesus. "José chorou, enquanto lhe falavam". Irmão, se você não cometeu o pecado imperdoável e se você não o cometeu, possuindo pelo menos algum desejo de pertencer ao Senhor, seu primeiro passo deverá ser a renovação de sua consagração a Deus, confessando o seu retrocesso; e, depois, o seu segundo e único passo será o de clamar como Jó -: "Ainda quando Ele me matasse, n'Ele esperarei" (Jó 13:15). É preciso, então, que você fique firme, até que seja testemunha de sua aceitação.
Samuel Logan Brengle

Sem comentários: