sexta-feira, 12 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

... E SE VOCÊ PERDEU A BÊNÇÃO?

"Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras..." (Apocalipse 2:5).

Muitas pessoas falham neste ponto ao olharem constantemente para as mesmas emoções e alegrias que tiveram nos primeiros tempos de salvos; recusam-se a crer porque não têm as mesmas experiências de antigamente. Lembra-se você de que os filhos de Israel passaram pelo cativeiro várias vezes depois de terem entrado em Canaã? Nunca mais, entretanto, Deus dividiu o Jordão para eles. Nunca mais Deus os levou de modo idêntico ao da primeira vez; Ele declara, "Guiarei os cegos por caminhos que não conhecem, fá-los-ei andar por veredas desconhecidas" (Isaías 42:16). Se, no entanto, você estiver procurando obter a velha experiência, está recusando reconhecer que é cego, insistindo atravessar pelos caminhos que lhe são conhecidos. Em outras palavras, você quer andar pela vista e não pela fé. É mister que você se incline ao Espírito Santo e certamente Ele o guiará para a Terra Prometida. Procure simplesmente ser correcto para com Deus. Faça aquilo que Ele lhe mandar fazer. Confie n'Ele, ame-O e Ele mesmo virá a você, pois que "Ele (Jesus) Se tornou para nós santificação" (1 Coríntios 1:30). Não é uma bênção que você quer, mas sim O que abençoa, a quem você tem deixado devido à sua descrença.

Um homem que recentemente foi santificado disse, no Colégio de Teologia, em Boston -: "Irmãos, tenho estado aqui estudando Teologia por três anos, porém agora tenho Theos (Deus) em mim." Fique satisfeito com Deus por qualquer meio em que possa vir, talvez como o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, ou como um carpinteiro humilde e simples. Fique satisfeito com Ele e Ele Se revelará mais e mais à sua fé infantil.

Não se amedronte com os leões; eles estão acorrentados. Recuse-se com toda a firmeza a pensar no futuro, mas conm inteira confiança descanse n'Ele para o momento presente. "Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois amanhã trará os seus cuidados" (Mateus 6:34).

Satanás deseja criar uma grande preocupação em sua mente com relação à sua habilidade de aguentar. Se, especialmente você perdeu sua experiência sendo desobediente, Satanás jogará isso em sua face. Mas lembre-se - "A Minha graça te basta" (2 Coríntios 12:9). Assegure-se, então, de que não "se deve inquietar com o dia de amanhã".
Samuel Logan Brengle

Sem comentários: