sábado, 27 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

PAZ PERFEITA

"Mas, aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26).
"Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"(Romanos 5:1).

Para exercita essa fé poderosa que traz "paz perfeita", é preciso recebermos o Espírito Santo em nossos corações e reconhecê-lO, não como uma influência ou atributo Divino, mas como o próprio Deus. Ele é uma Pessoa e Ele nos fará conhecer a Jesus e compreender Sua mente e vontade, sentindo Sua presença constante, se confiarmos n'Ele. Jesus está sempre presente connosco e se ansiarmos por Ele, isso O agradará tanto que sempre nos ajudará a ter nossas mentes n'Ele. Isso requererá um esforço de nossa parte, pois o mundo, os negócios, a fraqueza da carne, as enfermidades mentais, o exemplo descuidado de pessoas que nos rodeiam e o Diabo com todas as suas artimanhas - tudo procurará fazer voltar nossas mentes contra o Senhor e fazê-lo esquecer esquecer d'Ele e, talvez, não mais do que uma vez ou duas em vinte e quatro horas voltar nossos pensamentos e afeições para Ele. Depois, somente com um esforço forte e prolongado e até mesmo em tempos de oração não encontraremos realmente a Deus.

Cultivemos, portanto, o hábito da comunhão com Cristo. Quando nossos pensamentos estiverem se desviando d'Ele, façamo-los voltar. Façamos isso sossegada e pacientemente, pois que qualquer impaciência, mesmo connosco, é perigoso e perturba nossa paz íntima, apagando a voz mansa e pequenina do Espírito e escondendo a graça Divina de liderar e subjugar nossos corações.

Mas se em toda a mansidão e modéstia de coração permitirmos que o Espírito Santo habite em nós e se formos obedientes à Sua vontade, Ele conservará então nossos corações em uma calma santa, em meio a dez mil preocupações, fraquezas e dificuldades.

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com acções de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7).
Samuel Logan Brengle

Sem comentários: