domingo, 14 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

GANHADORES DE ALMAS E SUAS ORAÇÕES

"Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo". (Tiago 5:16).

Todos os grandes ganhadores de almas têm sido homens de muita oração, sendo que todos os grandes reavivamentos foram precedidos e continuados através de intercessão em particular prevalescente e perseverante. Antes que Jesus começasse o Seu ministério, quando então as grandes multidões O seguiriam, passou Ele quarenta dias e noites em oração secreta, bem como em jejum (Mateus 4:1-11).

Paulo orava sem cessar. Dia e noite suas orações, pedidos e intercessões subiam a Deus (Actos 16:25, Filipenses 1:3-11, Colossenses 1:3, 9 a 11).

O baptismo pentecostal do Espírito Santo e as três mil conversões em um só dia foram precedidos por dez dias de oração, louvor, sondagem do coração e da Bíblia. E eles prosseguiram em oração até que, no outro dia, cinco mil foram conversos e "também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé" (Actos 2:4 a 6; 4:4; 6:4 a 7).
Lutero costumava orar três horas por dia - e foi ele quem quebrou as tendências supersticiosas de anos, levando a liberdade a nações cativas.

John Knox costumava passar noites inteiras em oração, clamando a Deus e dizendo -: "Dá-me a Escócia, ou morrerei!" e Deus lhe concedeu a Escócia.

Baxter manchou as paredes de seu estúdio com o bafo de suas orações e, devido a isto, houve uma corrente de Salvação por toda a terra.

Constantemente, em seu Diário, o Rev. Wesley - que, interessante de se notar, é como que uma continuação de Actos dos Apóstolos - conta-nos de meias noites e noites inteiras de oração, nas quais Deus foi sentido bem de perto e abençoou o povo acima de todas as expectativas. Ele e seus auxiliares foram, portanto, enriquecidos e tiraram a Inglaterra do paganismo, iniciando um reavivamento de religião pura e agressiva por toda a terra.

David Brainerd costumava deitar-se no chão gelado, à noite, coberto apenas com uma pele de urso, escarrando sangue, clamando a Deus para que salvasse os índios. Deus ouviu-o, convertendo e santificando aqueles seres, pobres, ignorantes, idólatras, briguentos, bêbados - centenas deles.

Na noite anterior à pregação magnífica de Jonathan Edwards - o que deu começo ao reavivamento que convulsionou a Nova Inglaterra - ele e alguns outros passaram toda a noite em oração.
Um moço chamado Livingstone, na Escócia, foi nomeado para pregar a uma grande congregação. Sentindo a sua própria fraqueza, passou ele a noite em oração. No dia seguinte pregou ele 8um sermão, sendo que quinhentos ouvintes foram convertidos. Glória a Deus! Oh, Senhor meu, levanta algumas pessoas de oração!
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: