quinta-feira, 18 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

TESTEMUNHAS ACTUAIS DA RESSURREIÇÃO

"E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em Seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai: ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. " (Lucas 24:46 a 49).

Há vários anos ajoelhei-me em oração com uma jovem que desejava ser santificada. Perguntei-lhe se ela deixaria tudo para seguir a Jesus. Respondeu-me que sim. Pensei então em fazer-lhe um teste difícil, indagando se a mesma estaria disposta a ir para a África, como missionária, por Cristo. Disse-me -"sim!". Oramos então e, nessa mesma hora, ela debulhou-se em lágrimas e exclamou -: "Ó Jesus!" Nunca ela havia visto a Cristo, nem tampouco ouvira Sua voz. Antes dessa hora nunca tivera em sua alma uma revelação de Jesus, tanto como um cego de nascença nunca tem visto a um arco-íris. Porém agora ela O conhecia! Não mais tinha necessidade de uma luz ténue para ver o sol surgir. O sol traz a sua própria luz, e assim também faz o Mestre.

Ela O conhecia agora, amava-O, alegrava-se n'Ele com gozo inexprimível e cheio de glória. Daquele momento em diante ela começou a testificar d'Ele e a segui-Lo - seguiu-O mesmo até a África, a fim de ajudá-Lo a ganhar aos pagãos para Si mesmo, até que um dia Ele lhe disse -: "Muito bem, serva boa e fiel ... entra no gozo do teu Senhor!" (Mateus 25:23). Assim ela se foi para o Céu, tendo a visão clara de Sua glória descoberta.

Essa jovem era uma testemunha de Jesus - uma testemunha de que Ele não está morto mas vivo e, como tal, foi testemunha de Sua ressurreição.

Tais testemunhas são necessárias em qualquer e toda a época. São precisos hoje, tanto como nos dias dos Apóstolos. Os corações dos homens são maldosos em qualquer tempo, seu orgulho e egoísmo são universais e sua descrença é tão obstinada quanto em qualquer época da história do mundo. Deste modo, é mister que haja uma evidência poderosa para subjugar aos corações e introduzir neles a fé viva, tanto quanto em tempos passados.
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: