sábado, 20 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

TESTEMUNHAS ACTUAIS DA RESSURREIÇÃO

"E disse eu: Quem és, Senhor? E Ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão dos pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim." (Actos 26:15 a 18).

Paulo teve que ser uma dessas testemunhas, a fim de levar salvação aos gentios. Não era uma testemunha da ressurreição no sentido mais concreto, que tenha visto realmente a Jesus encarnado, com seus olhos físicos, mas sim no sentido mais elevado e espiritual, tendo experimentado o Filho de Deus "revelado" nele (Gálatas 1:16). Seu testemunho foi tão poderoso como o de Pedro e João ao convencer os homens da verdade, procurando acabar com sua descrença.

Esse poder para testemunhar dessa maneira não foi limitado aos Apóstolos que haviam estado com Jesus, e a Paulo, que fora escolhido especialmente para ser Apóstolo, mas é a herança comum dos crentes. Anos depois de Pentecostes, Paulo escreveu aos Coríntios, longe na Europa -: "Não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados". (2 Coríntios 13:5). Escrevendo aos Colossenses sobre o mistério do Evangelho, ele disse-: "Cristo em vós, a esperança da glória" (Colossenses 1:27). De facto, este é o propósito mais elevado para o qual Jesus prometeu enviar o Espírito Santo. Disse Ele-: "Quando o Espírito da verdade vier... não falará por si mesmo... dirá tudo o que tiver ouvido". Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar" (João 16:13, 14). Este é seu trabalho principal - revelar Jesus à consciência espiritual de cada indivíduo crente e, fazendo isso purificar seu coração, destruir todas as disposições malignas a fim de implantar na alma do crente o próprio temperamento e disposições do próprio Jesus.

Certamente que a revelação íntima da mente e coração de Jesus, através do baptismo do Espírito Santo, foi necessária a fim de tornar testemunhas preparadas aos próprios homens que haviam estado com Ele por três anos e que tinham sido testemunhas oculares de Sua morte e ressurreição. Ressurgindo dentre os mortos, não os enviou logo para contar o facto a todo aquele com quem eles se encontrassem. Permaneceu com eles alguns dias , ensinando-os certas coisas. Depois, pouco antes de subir ao Céu, ao invés de dizer aos mesmos, "Tendes estado comigo por três anos, conheceis Minha vida, ouvistes Meus ensinos, vistes-Me morrer, testemunhastes Minha ressurreição - ide agora pelo mundo e contai-lhes estas coisas". Não. Lemos que Ele recomendou-lhes que não saíssem de Jerusalém, mas esperassem pela promessa do Pai que, disse Ele, ouvistes de Mim. Verdadeiramente João baptizou com água, mas eles seriam baptizados com o Espírito Santo não muitos dias depois... "Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis Minhas testemunhas" (Actos 1:4,8).
Samuel Logan Brengle (continua)

1 comentário:

martins111 disse...

“Articulação diplomática para o Oriente Médio, que inclui EUA, Rússia, União Europeia (UE) e as Nações Unidas (ONU)”

Para você que é cristão e já ta sabendo de tudo, mas está pagando para ver. Diz a divindade: Você não só vai ver como vai ser vítima do dilúvio de fogo que virá a partir de 2012.

E porque você vai ser vítima? Porque você não fez nada para impedir esta fatalidade. Ainda que a divindade tenha gritado durante dois mil anos o fato. Você simplesmente ficou ai, pagando pra ver.

Pois após esses vinte quatro meses que o quarteto acima concedeu a Israel, a RUSSIA tomará a liderança de todos, em nome da paz, da ordem e virá moralizar essa arca do Dragão chamado Israel.

E isso é exatamente o que disse a divindade em Ezequiel 38 e 39, que tem olhos veja e quem tem ouvido ouça a palavra da divindade. Porque essa divindade vai vir contra você também. Que ficou assistindo sem dizer nada aos teus irmãos. Você religioso entorpecido na bonança da filosofia da prosperidade. Você não só vai perder tudo, mas também corre o risco de ir para o inferno após o juízo com esta divindade. E por quê?

(EZEQUIEL [33]) 1 Ainda veio a mim a palavra de Javé, dizendo:2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um dos seus, e o constituir por seu atalaia;3 se, quando ele vir que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;4 então todo aquele que ouvir o som da trombeta, e não se der por avisado, e vier a espada, e o levar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.5 Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele. Se, porém, se desse por avisado, salvaria a sua vida.6 Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e vier a espada e levar alguma pessoa dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da mão do atalaia.7[...]
A MENSAGEM EM QUESTÃO ESTÁ EM EZEQUIEL CAP. 38 E 39
VOCÊ TEM 24 MESES PARA IMPEDIR QUE GOGUE ATAQUE ISRAEL. E VOCE TEM 84 MESES PARA IMPEDIR O DILÚVIO DE FOGO SOBRE TODA A HUMANIDADE.
E O AVISO QUE A DIVINDADE TE FAZ NESSE MOMENTO ATALAIA É:
AMÓS 5, 16 Portanto, assim diz o Senhor Deus dos exércitos, o Senhor: Em todas as praças haverá pranto, e em todas as ruas dirão: Ai! ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear. 17 E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor. 18 Ai de vós que desejais o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Ele é trevas e não luz. 19 E como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostasse a mão à parede, e o mordesse uma cobra. 20 Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz? Não será completa escuridade, sem nenhum resplendor?
SE VOCÊ QUER O FIM DO MUNDO, É BOM SABER, SE VOCÊ JÁ SE TRANSFORMOU EM JESUS CRISTO. CASO CONTRÁRIO, VOCÊ VAI A JULGAMENTO COM ESSA DIVINDADE MALÉFICA. E ELA JURA QUE VAI NOS LEVAR PARA O INFERNO. NÃO É A TOA QUE JESUS SUOU SANGUE. PENSE NISSO.
Veja a mensagem por completo em:
http://joaorevela.blogspot.com/