terça-feira, 16 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

GANHADORES DE ALMAS E SUAS ORAÇÕES

"... Fechada a porta sobre si e sobre seus filhos, estes lhe chegavam as vasilhas e ela (a viúva) as enchia Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu:Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou." (2 Reis 4:5 e 6).

O Reverendo Finney narra acerca de uma igreja em que, por treze anos, tinha havido um contínuo reavivamento. Por fim este parou, sendo que todo o mundo se perguntava o porquê disso, temendo algo, até que um dia certo homem, muito comovido, levantou-se e contou como durante aqueles treze anos ele havia orado, cada sábado de noite até a meia-noite, para que Deus fosse glorificado e pessoas alcançassem a salvação. Duas semanas antes, porém, ele parara com as orações e o reavivamento de igual modo. Se Deus responde a orações dessa maneira, que responsabilidade tremenda pesa sobre nós todos para que oremos!

Se tivéssemos ao menos um Soldado santificado em cada Corpo e um Cristão desse tipo em todas as igrejas, que passassem metade do sábado à noite em oração! Aqui está um serviço para Oficiais em descanso e para as pessoas que não podem entrar em serviço activo do Exército de Salvação devido a dificuldades intransponíveis. Você pode realizar essa obra, de joelhos.

Que ninguém, no entanto, se imagine que isso é obra fácil. É dificultosa e chega por vezes a ser de agonia; entretanto, essa agonia se tornará em gozo de união e comunhão com Jesus. E como Jesus orava!

Um Capitão, que ora uma hora ou mais cada manhã e meia hora antes de sua reunião da noite, sendo ele sempre bem sucedido como ganhador de almas, lamentava para mim que frequentemente é obrigado a forçar a si mesmo para poder orar em secreto. Nisto, porém, ele é tentado e experimentado como o são seus irmãos na fé. Todos os homens de muita oração sofreram o mesmo. O Rev. William Bramwell, que costumava ver a centenas de pessoas convertidas e santificadas por toda a parte onde fosse, orava seis horas por dia e, no entanto, dizia que sempre relutava para orar em secreto. Tinha que empurrar-se para consegui-lo. Depois que começava a orar, muitas vezes sentia sequidão; perseverando na fé, os Céus começavam a se abrir e ele lutava com Deus até que a vitória chegasse. Então, quando orava, as nuvens pareciam se romper e chuvas de bênçãos desciam sobre o povo.

Um homem perguntou a outro porque o Sr. Bramwell podia falar coisas tão novas e maravilhosas, que realmente levavam bênçãos a tantas pessoas. " É porque ele vive tão perto do Trono de Deus que Ele lhe conta os Seus segredos e por vezes o Sr. Bramwell no-los conta", respondeu o outro.
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: