sexta-feira, 26 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

PAZ PERFEITA

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27).
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33).

Para os filhos de Deus que confiam n'Ele e observam Seus caminhos, nada é mais surpreendente do que as libertações maravilhosas e inesperadas que Ele realiza para eles e o tipo de gente que Ele usa para cumprir a Sua vontade. Nossos corações anseia em ver a glória do Senhor e a prosperidade de Sião; oramos a Deus e nos perguntamos como o desejo de nossos corações será obtido. Confiamos e olhamos para Deus e Ele começa a trabalhar entre as pessoas que menos esperaríamos e do modo mais estranho, a fim de responder nossas orações e recompensar a nossa fé paciente. E assim, em todos os julgamentos dificultosos e atrasos de nossa vida diária e trabalhosa, se continuarmos a confiar e nos regozijar através de tudo que nos incomoda, acharemos a Deus trabalhando por nós, pois que Ele nos diz ser "socorro presente na angústia" - toda a angústia - e assim Ele o é para com todos que mantêm suas mentes firmes n'Ele. Pouco tempo se passou desde que o Senhor permitiu-me atravessar por tempos dos mais difíceis, calculados justamente para me amolar ao máximo. Entretanto, enquanto esperava n'Ele em oração, Ele me mostrou que se tivesse mais confiança n'Ele em minhas dificuldades, continuaria então a me regozijar e tirar bênçãos de minhas tentações, tal como Sansão extraiu mel da carcaça do leão que ele matara - e assim comprovei isso. Bendito seja Seu nome! Regozijei-me sim, e uma tentação após outra se foi, ficando somente a doçura da presença de meu Senhor, bem como Sua bênção! Desde então meu coração tem sido conservado em "perfeita paz".

Será que Deus não faz tudo isso para esconder o orgulho de nós, para nos humilhar e fazer-nos ver que nosso carácter, diante d'Ele, é de maior consequência que nosso serviço para Ele; para ensinar-nos a andar pela fé e não pela vista e nos encorajar a confiar e ficar em paz?

Agora, que nenhuma alma honesta cuja fé é pequena, nem nenhum desses grandes "cabeças" (que pensam que se não se preocuparem e se agitarem e correrem de um lado para outro fazendo grande barulhada, o universo viria a permanecer parado e se arruinaria), que nenhum destes, suponha por um instante sequer que haja alguma semelhança entre "paz perfeita" e perfeita indiferença. Indiferença é filha de indolência. Paz é o resultado da fé que é activa incessantemente, uma actividade que é a mais perfeita e a mais poderosa da qual o homem é capaz, pois que através dela, homens pobres e desarmados "subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam bocas de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, fizeram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos". (Hebreus 11:33 a 35).
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: