domingo, 28 de março de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

ALGUMAS DE MINHAS EXPERIÊNCIAS NO ENSINO DA SANTIDADE

"Mas o Consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que eu vos tenho dito." (João 14:26).

Certa vez recebi uma carta de um dos Oficiais mais dedicados que conheço, na qual ele me dizia -: "Amo cada vez mais a santidade, mas encontro-me bem desanimado. Parece-me que nunca serei capaz de ensinar santidade; às vezes apresento o assunto arranjado demais e outras tenho a impressão de que não deixo a questão ficar bem clara". Deus o abençoe! Penso que posso compreender bem como ele se sente. Um dia, poucos meses depois de ter recebido a bênção de Santidade, senti-me como que num caos diante de minha incapacidade de fazer outros compreenderem a santificação. Além da possibilidade de dúvida, sabia que tinha agora um coração puro. Entretanto, de um ou outro modo, senti que não poderia ensinar a outros como consegui-la.

Naquela manhã encontrei-me com um certo irmão na fé que tem sido o meio para a santificação do maior número de pessoas de que tenho conhecimento. Perguntei-lhe -: "Como é que vou ensinar a santidade a fim de que minha gente consiga essa bênção?". Sua resposta foi -: "Munição e fogo, munição e fogo".

Imediatamente fui iluminado. Vi que meu trabalho seria orar, estudar minha Bíblia, falar com aqueles que tivessem recebido a bênção até que ficasse de tal sorte munido, que os pontos principais viriam por si mesmos. Depois disso atearia fogo do melhor modo possível, sendo então trabalho Divino o de fazer com que o povo recebesse a verdade e fosse santificado.

Isso foi em um sábado. No dia seguinte, fui à minha gente munido com a verdade, amparado pelo amor e fé. "Alvejei" então tão directo quanto me foi possível. Vinte pessoas foram ao Banco de Penitentes em busca de santidade. Nunca vira em minha vida coisa semelhante, mas desde então isso se tem repetido.

Dali por diante até agora tenho me limitado estritamente a fazer a minha parte confiando em Deus para fazer a Sua.
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: