quinta-feira, 13 de maio de 2010

REFLECTING GOD

PONDO-SE DEBAIXO DOS SEUS CUIDADOS

Daniel 3:22-23

Você pode estar num momento de sua vida em que começa a experimentar um tempo tumultuoso. Pode não ver a mão de Deus nisso, em nenhum sentido. Pode pensar que Deus deveria salvá-lo de uma vez por todas de enfrentar tamanha tragédia. Pode estar cansado de ouvir que “Deus tem um plano” e que você não devia se preocupar. Não obstante, está com medo.

Nós nunca vamos entender completamente todas as acções de Deus ou o que pareça ser passividade. No entanto, podemos ter a certeza de haver uma razão para experimentarmos esse vale. Se é atingir outras pessoas que não conhecem a Deus, ou pôr-nos sobre os nossos joelhos, em qualquer dos casos podemos encontrar conforto em saber que a dor é temporária.

Deixe-se confortar pelo que o salmista escreveu de forma tão eloquente no capítulo 23: «Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo" (v.4). Podemos descansar sabendo que este é um vale e que há uma montanha a ser escalada. Deus encontra-Se connosco no vale e certamente irá acompanhar-nos na travessia. Brooke Pointer


Se eu confiar na sábia provisão do meu Pai, eu não terei motivo algum para preocupação ou medo. Day by Day” por Caroline V. Sandell-Berg


Nenhuma aflição nem tentação, nenhuma culpa nem poder do pecado, nenhum espírito ferido ou consciência aterrorizada deve induzir-nos a perder a esperança da ajuda e conforto de Deus! (Thomas Scott).



Sem comentários: