quinta-feira, 20 de maio de 2010

REFLECTING GOD

O ALIADO INESPERADO

Esdras 1:1-4

Parecia o plano perfeito. Mostrar o filme JESUS num estádio de futebol da Etiópia, após o dia de trabalho da Convenção de Santidade. O grupo visitante, constituído por presidentes de Missões Nazarenas Internacionais de todo o mundo, iria juntar-se à multidão.

Primeiro, o grupo participou de um jantar promovido por líderes do governo local, incluindo o prefeito da cidade muçulmana. Após a refeição, um funcionário agradeceu ao grupo pelo patrocínio de centros de desenvolvimento infantil, pelo apoio às vítimas do HIV, pela condução de programas de prevenção da malária e pela oferta de aconselhamento matrimonial concernente à ameaça da SIDA. Ele concluiu seu discurso com o anúncio ao director de uma oferta do município para o centro de desenvolvimento infantil: um lote de terreno bem no centro da cidade.

Perto do fim da apresentação, alguém entrou apressadamente e disse ao director que havia más notícias: os funcionários da Segurança tinham negado a permissão para exibir o filme JESUS. Esse rapidamente sussurrou a notícia ao ouvido do prefeito. O prefeito e o director saíram. Em poucos minutos voltaram, com um sorriso enorme a cobrir a face do director. O prefeito tinha falado. O filme JESUS seria mostrado, como tinha sido planeado!

Deus não mudou. Ele continua a sensibilizar corações para que as Boas Novas possam ser proclamadas.
- Pat Stockett Johnson



Louvai ao Senhor, que sobre todas as coisas tão maravilhosamente reina, vos abriga sob as Suas asas, sim, tão gentilmente vos sustenta! Não tendes visto como todos os vossos desejos têm sido concedidos em todos os Seus decretos? - Joachim Neander



Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá (Provérbios 19:21).

Sem comentários: