quinta-feira, 27 de maio de 2010

REFLECTING GOD

QUE HORROR!
Daniel 6:24-28


Após perceber que tinha sido enganado, o rei Dario passou uma noite sem dormir, preocupado com Daniel na cova dos leões. Quando descobriu que Daniel estava salvo, o rei voltou sua atenção imediatamente para a multidão que o havia manipulado.


Executou o rei a vingança, ou o que fez ele? Ele mandou atirar todos os autores políticos da conspiração - e suas esposas e filhos! - na cova dos leões. Estes imediatamente "esmagaram todos os seus ossos" (v. 24). Que horror!


Talvez Darius tenha exagerado. Não tinha ele ouvido antes uma Escritura como esta? "'Minha é a vingança, eu recompensarei, diz o Senhor" (Romanos 12:19, que é uma citação de Deuteronómio 32:35). Não obstante, Dario foi capaz de reconhecer uma verdade sólida: "O Deus de Daniel... é o Deus vivo e... o seu reino não será destruído" (v.26).


O que faríamos hoje? Tentaríamos executar a vingança como fez o rei? Afinal de contas, há dias em que podemos desejar secretamente que os nossos inimigos encontrem um destino semelhante. Mas temos ouvido as Escrituras e não podemos vingar-nos. Devemos dar a outra face e deixar os resultados nas mãos de Deus.


No entanto, podemos edificar nossas vidas sobre a verdade sólida que Dario reconheceu.

- LEADINGHAM EVERETT


Pois eu tenho confiado nela, e provado, e experimentado, e sei que a promessa de Deus é verdadeira. - Lelia N. Norris


Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira [de Deus] (Romanos 12:19).

Sem comentários: