terça-feira, 18 de maio de 2010

REFLECTING GOD

DIGA «SIM, SENHOR, SIM!»
2 Crónicas 36:15-21

Não tínhamos muito tempo de namoro quando aquele que havia de ser meu marido perguntou-me sobre os meus planos futuros. Respondi prontamente: fazer uma formação superior, viajar pela Europa e morar num lugar com uma piscina.

Olhando retrospectivamente, fico envergonhada com esses alvos tão baixos e contente por Gordon ter continuado o namoro comigo. Tornar-me esposa de um pastor, responder a uma chamada para missões e servir 34 anos no exterior (com muitos voos de e para a Europa) eram os planos de Deus para mim.

Infelizmente, Zedequias e os líderes religiosos e civis de Jerusalém não prestaram atenção aos planos de Deus. Eles rejeitaram ter relação com Deus, perseguiram o profeta Jeremias por causa dos seus avisos de morte e destruição e recusaram arrepender-se dos seus pecados. A resposta de Deus incluiu 70 anos de cativeiro na Babilónia.

Por que recomendo dizer sim aos planos de Deus? Jeremias 29:11 destaca a minha razão: «'Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós', diz o Senhor, 'pensamentos de fazer-vos prosperar e não de vos causar dano, pensamentos de dar-vos esperança e um futuro.’»

É este tipo de planos que Deus tinha para o povo de Jerusalém e que Ele tem para vós hoje. Você nunca se arrependerá de dizer "sim" aos planos de Deus. - Pat Stockett Johnson


Abre-me a mente, para que eu possa ler mais do Teu amor em palavras e actos. O que hei-de eu temer, enquanto ainda estás no comando? Apenas a tua luz, de Ti imploro.
- Clara H. Scott

Mas os planos do Senhor permanecem firmes para sempre; os propósitos do seu coração, por todas as gerações (Salmo 33:11).




Sem comentários: