sexta-feira, 21 de maio de 2010

UM GUIA SEGURO PARA O CÉU

NECESSIDADE DA CONVERSÃO

E tu, porque dormes, ó pecador? Desperta e não te prejudiquem as tuas maldades! Diz como os leprosos: «Se ficarmos aqui, morreremos» (2 Reis 7:3-4). Na verdade é tão certo ires para o Inferno como os que já lá estão, a não ser que realmente te convertas. É a única bóia de salvação a que podes agarrar-te no mar encapelado da vida. Levanta-te, pois, e nada de desculpas! Serás como o que dorme no topo do mastro no meio do mar? (Provérbios 23:34). Não há outra possibilidade: ou te convertes ou estás perdido! É uma necessidade absoluta a mudança de vida, se é que lhe tens amor e não a queres ver irremediavelmente perdida e para sempre. Estou a ver o Senhor Jesus estendendo sobre ti as Suas mãos misericordiosas, como sucedeu com Lot: «Os anjos apertaram com Lot, dizendo: levanta-te para que não pereças. E como ele se demorava, aqueles varões lhe pegaram pela mão, e o Senhor foi misericordioso para com ele; levaram-no então para fora da cidade, e disse-lhe o Senhor: escapa-te por tua vida; não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças» (Génesis 19:15-17).

Oh! como será certa a tua destruição, se te atreves a continuar obstinado com essa vida de pecado! Pelo menos não podes queixar-te da falta de conselhos por parte de quem pode e deve dar-tos. Sim, eu não te abandono. Não basta ter posto toda a minha alma nesta missão. É preciso a todos levar a mensagem da salvação e da vida eterna. Quem me seguirá? Terei a infelicidade de serem apenas dirigidas ao vento as minhas palavras? Ou passei o meu tempo a acariciar serpentes mudas, ou a pregar ao oceano? Falo a árvores, a rochas ou a homens? A um cemitério de mortos, ou a um mundo de vivos? Sois homens, ou seres insensíveis? Considerai todos então, já que me compreendeis. Vede que ides precipitar-vos nas chamas eternas do Inferno! Mas não! Parai e pensai bem que é preciso começar a trabalhar pelo arrependimento. Vede que vos encaminhais para o Inferno! E dotados de raciocínio, como sois! Que pena! Assim vos divertis com a morte, com o Inferno, e com a ira e a vingança do Altíssimo? Pouca diferença fazeis dos irracionais, não vos preocupando em evitar os tormentos do Inferno, a que estais destinados para toda a eternidade! Oh! Mostrai que sois homens, e que a razão impera sobre vós!

Será justo para ti, ó pecador, contender com o Senhor teu Criador, endurecendo-te contra a Sua Palavra, como se mentisse a Força de Israel? (Isaías 45:9; Job 9:4; 1 Samuel 15:29). Será razoável que uma criatura dotada de compreensão e raciocínio possa afastar-se do fim para que foi criada? Será possível que a única criatura deste mundo a quem Deus concedeu a faculdade de O conhecer e de O louvar, viva na ignorância do Seu Criador, não Lhe prestando o culto devido, e ofendendo-O continuamente? Que o céu e a terra considerem se é admissível esta revolta do homem contra Deus! E tu também, ó pecador, dirás com certeza: «Não, não é admissível». Então não tens razão para continuares nessa vida de pecado, e por isso deves resolver-te imediatamente a pensar a sério na conversão.

Que direi mais? Só peço que me ouças e mudes de vida. Quando será que ela começa a purificar-se? Leitor amigo, considera também os argumentos apresentados e vê se vale ou não a pena mudar de vida. Vamos pensar juntos. Veremos como Deus é bom e que só pretende a nossa salvação.

E que infelizes esses pecadores! Irão assim perecer aos milhares, aos milhões? Por eles farei tudo! «Que farei pela filha do meu povo?» (Jeremias 9:7).

«Meus Deus, vinde em meu auxílio. Poderei deixá-los assim? Se eles não me ouvem, ouvi-me vós. Que venham à Vossa presença, Senhor, para que os salveis e não venham a perecer! Se eu os visse a dormir tranquilamente, enquanto as suas casas eram pasto das chamas, porventura não me apoquentaria? E a minha alma não se há-de comover ao vê-los assim a caminho da perdição eterna? Senhor, tende compaixão deles, e salvai-os do fogo do Inferno! Tudo se realizará pelo Vosso divino Poder!»
- Joseph Alleine

Sem comentários: