terça-feira, 25 de maio de 2010

REFLECTING GOD

SEM CHICOTE, SEM CADEIRA
Daniel 6:15-18

Certa vez, eu e minha mulher parámos junto às sepulturas de seus pais. Não vamos lá visitar muitas vezes, assim, desviamo-nos do nosso caminho, quando estamos por perto.

Havia muito tempo que as sepulturas não tinham recebido cuidado. Ervas más tinham crescido por toda a parte. As flores estavam todas mortas. Não queríamos deixar a sepultura naquela condição, porque não sabíamos quanto tempo decorreria até podermos visitá-la de novo.

Deste modo, fomos ao nosso carro para procurar o que quer que fosse que nos servisse de ferramenta para aformosear os terrenos que ladeavam as sepulturas. Tudo o que encontrámos foi uma chave de fendas e umas tesouras pequenas. No entanto, pusemos mãos ao trabalho e, sobre os nossos joelhos, arrancámos as ervas daninhas e preparámos o terreno para novas flores.

No meio deste projecto, ambos pusemo-nos a rir. Pensámos no pai de minha esposa, um fabricante de ferramentas, e no que ele teria dito de nós, vendo-nos a fazer jardinagem com uma chave de fendas e umas tesouras. Ter-se-ia rido de nós por não termos as ferramentas adequadas.

No entanto, acabámos o trabalho com as ferramentas que tivemos à disposição.

Daniel entrou na cova dos leões sem os instrumentos adequados para domar leões. Mas ele usou o que tinha - a fé em Deus - e conseguiu realizar o trabalho
. – EVERETT LEADINGHAM



Quantas vezes, quando as provações como ondas do mar rolaram, Em Ti me escondi, ó Tu, Rocha da minha alma. - William O. Cushing


Deus não precisa de cadeiras e chicotes para domar os “leões” em nossas vidas (Everett Leadingham)

Sem comentários: