domingo, 23 de maio de 2010

REFLECTING GOD

TRÊS VEZES AO DIA É DEMAIS?
Daniel 6:10-12


Para Daniel durante esse tempo, num sentido era "assunto rotineiro". Ele não mudou seu hábito devocional. "Três vezes ao dia ele punha-se de joelhos e orava, dando graças ao seu Deus, tal como costumava fazer antes" (v. 10).

Em outro sentido, não era questão de rotina. A oração é uma das actividades mais importantes que podemos desenvolver num dia. Embora Daniel parasse três vezes num dia para ter um período específico de oração, eu acredito que oração nunca estava longe dos seus lábios e do seu coração.

Como os monges têm ensinado ao resto do mundo cristão, oração e trabalho estão interligados. O seu lema, que eles praticam com fervor, é "ora et labor" (“oração e trabalho").

John Wesley também ensinou que a oração e a nossa actividade diária não devem ser separadas. Embora ele também começasse seu dia com um tempo específico de oração, ele praticava e incentivava seus seguidores a atirarem orações curtas ao céu ao longo de toda a actividade do dia.

Desta forma, o céu é constantemente bombardeado com orações de monges e Wesleyanos fiéis.
Os três períodos diários de oração de Daniel foram em excesso? Seria demais para você ou para mim? Não, se entendermos que a oração e o trabalho caminham lado a lado ao longo de todo o nosso dia. - EVERETT LEADINGHAM


Tempo de ser santo tu deves tomar; Falar com teu Mestre. – William D. Longstaff

Não é cristão fazer algo tão trivial que não possa orar sobre ele (John Wesley).


Sem comentários: