sábado, 29 de maio de 2010

REFLECTING GOD

Clichés Reconfortantes
Jeremias 29:1-9


Os tempos podem ser difíceis, especialmente se você tiver sido exilado para uma cidade estrangeira. Em tais circunstâncias, o seu desejo nº 1 é ir para casa. Os israelitas queriam regressar da Babilónia para Jerusalém. Deus enviou-lhes uma mensagem diferente, pelo profeta Jeremias. Fiquem onde estão e tornem-no acolhedor."

Nós temos muitos velhos ditados para os quais nos viramos quando enfrentamos situações difíceis, como estar com saudades de casa: "Floresce onde estás plantado." "Certifica-te de teres a cabeça e os pés no mesmo lugar." "Correr de um problema nunca resolveu nenhum". E muitos outros, de que pode provavelmente lembrar-se.

Paulo tem algum conselho para nós, formado a partir de suas experiências: "Já aprendi a viver contente em todas as circunstâncias" (Filipenses 4:11). Se você acha que foi fácil para Paulo dizer isso, volte atrás e leia 2 Coríntios 6:3-10 e 11:16-12:10 para ter o contexto. O seu conselho nasceu de verdadeiro sofrimento.

Quando você se encontrar em grandes apertos, não olhe para clichés em busca de conforto. Em vez disso, creia no Senhor, que disse: "A minha paz vos dou... Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27).

- EVERETT LEADINGHAM




Embora profunda a noite, e as tempestades selvagens, Ainda assim posso confiar n’Ele; eu sei que Ele me guardará. - William O. Cushing

Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza (2 Coríntios 11:30).

Sem comentários: