sexta-feira, 21 de maio de 2010

REFLECTING GOD

APENAS RECOMPENSAS

Daniel 6:1-5

Trabalhar é difícil. Fazer um excelente trabalho é ainda mais difícil. Os cristãos que têm uma boa ética de trabalho tentam fazer o seu melhor absoluto para os seus empregadores. Não faz nenhuma diferença se eles trabalham em um escritório, numa fábrica ou no campo, um operário cristão trabalha sempre para um empregador secular como se ele ou ela estivesse a trabalhar para o Senhor.

Embora tenhamos a noção de que trabalhamos para glorificar ao Senhor, também temos em mente alguns objectivos mais "práticos". Todo o bom trabalhador tem a expectativa de que o seu trabalho será notado, de que o chefe vai dar-lhe uma boa revisão e um aumento agradável. Embora não seja o factor mais importante no trabalho, recompensas tangíveis tornam a vida um pouco melhor.

Às vezes, as recompensas não são as que esperamos. Ao invés de ser reconhecido e recompensado pelo bom trabalho, às vezes um cristão enfrenta conflitos no trabalho. Independentemente do motivo pelo qual isso acontece, surgem conflitos mesmo quando o trabalhador cristão mantém "limpo o seu nariz" e trabalha com afinco.

Isso aconteceu com Daniel, como veremos esta semana. Então, eis aqui uma questão para reflexão hoje. Como deve um cristão reagir a perseguição injustificada no trabalho? - EVERETT LEADINGHAM



Aonde Ele me levar eu seguirei; à Sua vontade vou obedecer. - W. J. Henry


Deus é justo: ele dará, em paga, tribulação aos que vos atribulam (2 Tessalonicenses 1:6).

Sem comentários: