segunda-feira, 31 de maio de 2010

REFLECTING GOD

CARÁCTER OU COMPROMISSO

Daniel 1:6-10

Integridade, honestidade, humildade, fidelidade são todos características pessoais que Deus preza em Seu povo. Valores são as ideias e crenças que nós mantemos como importantes. Na nossa cultura, oportunidades de comprometer aquilo que defendemos ocorrem diariamente. Como lidamos com essas tentações? Se é importante agradar aos outros, então as escolhas que agradam a Deus serão preteridas. Se o sucesso é equivalente a ser importante, então, a honestidade e a humildade serão muitas vezes sacrificadas.


Nesta passagem, Daniel manteve os seus princípios. Ele não vacilou. Ele teve a coragem de manter o que Deus valorizava. Identificar suas pretensões individuais e enquadrá-las no seu sistema familiar de valores permitem que você esteja preparado quando surgir a tentação de se comprometer.

A melhor maneira de se preparar para as armadilhas é afirmar as suas convicções. O que para Deus é importante? Leia as escrituras, ore e fique atento à direcção de Deus ao querer identificar o que defender como uma prioridade. Discuta o que você aprendeu com sua família ou amigos. Anote-os e ponha-os onde você pode reflectir sobre eles diariamente. Uma vez estando eles enraizados em sua mente, a tentação para comprometer esses valores será menos apelante.
- BROOKE POINTER


Assim, confiando o meu tudo ao Teu cuidado terno, e conhecendo que Tu me amas, eu vou fazer a Tua vontade com um coração sincero. Eu serei o que queres que eu seja. - Charles E. Prior

Quando você submete a sua vontade a Deus, descobre os recursos para fazer o que Deus requer (Erwin W. Lutzer).

Sem comentários: