domingo, 23 de maio de 2010

UM GUIA SEGURO PARA O CÉU

CARACTERÍSTICAS DOS QUE NÃO SE CONVERTEM

Podem-se reduzir a dez as classes dos não convertidos, cujas características facilmente se reconhece.
1. Os impuros. É fácil de reconhecê-los, pois os seus nomes encontram-se em todas as listas que mencionámos.
2. Os avarentos. Estes são tomados por idólatras, e, como tais, não podem entrar no Céu.
3. Os beberrões. Várias vezes o Senhor diz: «Ai deles!», declarando que também não herdarão o reino de Deus (Isaías 5:11 e 12; Gálatas 5:21).
4. Os mentirosos. O Deus que não pode mentir garantiu-lhes que não teriam lugar no Seu reino, nem entrada no Seu monte; mas com o pai da mentira, de quem são filhos, entrarão no lago ardente (Apocalipse 21:8 e 27; João 8:44; Provérbios 6:17).
5. Os blasfemos. O fim destes, já que é difícil a sua conversão, será a condenação inevitável (Tiago 5:12; Zacarias 5:1-3).
6. Os murmuradores e detractores, que só estão bem a censurar o próximo, lançando-lhes em rosto todas as vilezas e não deixando de o ofender secretamente na sua .ausência (Salmo 15:1 e 3; 1 Coríntios 5:11)
7. Os ladrões e os opressores, que sobrecarregam os pobres e na primeira oportunidade iludem seus irmãos. Fiquem sabendo que Deus os vingará (1 Tessalonicenses 4:6). Ó falsos servos, ouvi a vossa sentença! Deus certamente vos fechará a porta, transformando os vossos tesouros de injustiça em tesouros de ira. O vosso ouro e a vossa prata atormentar-vos-ão, como metal ardente (Tiago 5:2-3).
8. Todos os que normalmente vivem desprezando o culto de Deus, não ouvindo a Sua Palavra, não invocando o Seu nome, esquecendo a sua alma e a dos seus familiares, vivendo sem Deus neste mundo (João 8:47; Job 15:4; Salmo 14:4; Salmo 79:6; Efésios 2:12 e 4:18).
9. Os frequentadores de más companhias, que Deus declarou haveria de destruir, nunca lhes dando entrada no monte do Seu descanso (Provérbios 9:6 e 13:20).
10. Os que troçam da religião, desprezando os mensageiros da Palavra divina e os diligentes servos do Senhor, alegrando-se com a fraqueza e com as faltas dos cristãos sinceros. Que terríveis castigos lhe estão reservados! (Provérbios 19:29; 2 Crónicas 36:16).

Vê bem, ó pecador, se te encontras nesta lista negra! Todos têm o seu sinal gravado na fronte, e são indubitavelmente filhos da morte. Que o Senhor tenha compaixão de nós, pois são muito poucos os que ficam fora desta lista!
- Joseph Alleine

Sem comentários: