domingo, 30 de maio de 2010

REFLECTING GOD

FIDELIDADE EM TEMPOS DIFÍCEIS

Daniel 1:1-5

No livro de Daniel, Jeioaquim (rei de Judá) foi capturado por Nabucodonosor, juntamente com alguns artigos do Templo de Deus. Às vezes, Deus permite que Sua Obra fique comprometida. Seu povo e seus pertences serão confiscados por povos corruptos. Nem sempre compreendemos porque Deus permite ao mal ter um reinado temporário, mas devemos confiar no Seu plano final para as nossas vidas.


Recuos temporários e circunstâncias dolorosas ocorrem necessariamente enquanto vivemos num mundo cheio de intenções más. No entanto, a maneira como lidamos com estes contratempos será vital para o nosso crescimento espiritual. Podemos questionar Deus e duvidar de Sua presença em nossas vidas, mas o acto de questionar envolve comunicação. Conversar com Deus vai nos trazer para mais perto, mesmo quando não sentimos a Sua presença.

Aprender sobre Deus, quem Ele é e o que Ele deseja do Seu povo, é um imperativo. Entender que Deus é fiel, que Ele não deseja castigar, que Ele é amoroso e misericordioso e vai nos ajudar quando tempos difíceis se levantam.·


Quando seu mundo parecer assoberbado com desapontamentos, deixe Deus trabalhar.
Busque n’Ele respostas, mesmo que o êxito pareça complicado. Você não tem que compreender inteiramente a Deus para permanecer firme n’Ele.
- POINTER BROOKE


A minha esperança está edificada sobre nada menos do que o sangue de Jesus e a Sua justiça. ... Quando a escuridão parece esconder-Lhe o rosto, eu descanso em Sua graça imutável.
- Edward Mote


Acho a minha alegria de viver nas batalhas ferozes e cruéis da vida, e o meu prazer vem de aprender alguma coisa (Auguste Strindberg).

Sem comentários: