terça-feira, 1 de junho de 2010

REFLECTING GOD

ESCLARECENDO A FIDELIDADE DE DEUS
Daniel 1:11-14

OQFJ (O Que Faria Jesus)? Esta sigla representou uma tendência que as pessoas seguiram e um slogan que ganhou a atenção nacional, alguns anos atrás. Peças de jóias exibiam as iniciais populares, servindo como um lembrete constante para tomar decisões com base naquilo que se acreditava que Jesus faria em situações idênticas. A popularidade deste slogan tornou-se o centro de muitas piadas sarcásticas e gracejos. Apesar das críticas, perguntar o que faria Jesus é uma questão muito importante. Quando sabemos o que Deus quer que façamos, obedecer torna-se mais fácil.

Ao longo do livro de Daniel, Deus concede sabedoria aos Seus servos. A crença de Daniel de que Deus iria prevalecer em seu cativeiro foi exibida quando Daniel pôs o guarda em prova. Ele sabiamente desafiou os funcionários da Babilónia, a fim de poder guardar as leis de Deus. Quando nós sinceramente oramos e escutamos a orientação do Espírito Santo, também recebemos sabedoria para conhecer a maneira de agir.
Quando nos rendemos aos caminhos da sociedade e os caminhos da humanidade, a glória de Deus é ocultada. Pelo contrário, ficar firmes na nossa fé, quando isso requer que sejamos contra-culturais, ilumina a nossa fidelidade a um Deus Supremo, permitindo que outros vejam Sua luz em nossas vidas.
- POINTER BROOKE

Oh! (Quem nos dera) uma fé que não vá encolher-se, Mesmo pressionada por todos os inimigos, Que não vá tremer no limiar De qualquer desgraça terrena. - William H. Bathurst.

Esta é uma sábia, sã, crença cristã: um homem confia sua própria pessoa, sua vida e suas esperanças a Deus; Deus assume a protecção especial desse homem; esse homem, por conseguinte, não deveria recear coisa alguma
(G. MacDonald).

Sem comentários: