sexta-feira, 4 de junho de 2010

REFLECTING GOD

ESPERANDO PACIENTEMENTE
Daniel 2:14-23

Uma mulher ia atirando uma bola ao seu cão, enquanto ela passeava vagarosamente pela praia. O cão corria à frente, agarrava a bola e deixava-se cair no oceano, esperando até ela o alcançar, para que pudessem fazer tudo de novo. Entretia-me com a forma como o cão deixava alegremente as ondas quebrarem-se em cima dele, enquanto esperava pacientemente. A minha mente perguntava-se como agimos enquanto esperamos em Deus. Ficamos nós pacientemente à espera, recebendo as bênçãos para cada dia, a beleza da natureza, os presentes que já nos foram dados? Ou ficamos ansiosos e impacientes, a dizer a Deus o que precisamos?

Daniel sentiu a urgência de interpretar os sonhos do rei. Ele orou a Deus para revelar-lhe o significado do sonho, e Deus veio. Daniel sabia que Deus tinha sido fiel anteriormente, assim, ele esperou com expectativa, acreditando que Deus iria responder.

Esperar em Deus faz-nos ficar de joelhos. Deus pode não responder às nossas orações de forma tão óbvia como no caso de Daniel, mas Ele certamente vem em nosso socorro. Mesmo se a resposta for "continua a orar, meu filho." Mesmo que a espera seja desconfortável, a resposta sempre nos é dada. Devemos agradecer-Lhe por isso.
- BROOKE POINTER 

Além das nossas necessidades mais extremas,/Seu amor e poder podem abençoar;/Às almas que oram, Ele sempre concede/Mais do que podem pedir. - John Newton


Oração não é uma máquina de venda que cospe a recompensa adequada. É um convite a um Deus amoroso para se relacionar connosco (Philip Yancy e Tim Stafford).

Sem comentários: