INDICAÇÕES AOS QUE NÃO SE CONVERTEM
(Continuação)
16. Consagra um dia para te humilhares, pelo jejum e pela oração, e analisares intimamente, tua miserável vida de pecado.
Lê uma exposição completa dos Mandamentos. Nota as obrigações omitidas e os pecados cometidos contra cada mandamento, e assim terás uma lista dos teus pecados para apresentares diante do Senhor, com dor e tristeza. E, se o teu coração concordar com as condições, não esqueças de ratificar aquela aliança de que atrás se falou, e o Senhor estará pronto a conceder-te misericórdia.
Acabo de falar daquilo que necessitas para te salvares. Queres agora obedecer à voz do Senhor? Queres levantar-te e meter mãos à obra? Que resposta darás ou que desculpa vais apresentar, se no fim de contas te perderes, mercê da obstinação na vida de pecado, quando não te era desconhecido o verdadeiro caminho da vida? Se não te prejudicar a tua preguiça, não duvido que possas vir a ter êxito, mas nunca, se desprezares o uso dos meios que acabam de ser expostos. Desperta, ó indolente, e aplica-te com afinco à obra da tua conversão. Pronto a agir, e o Senhor será contigo.
- Joseph Allleine (continua)
Sem comentários:
Enviar um comentário