quinta-feira, 17 de junho de 2010

REFLECTING GOD

LIBERTAÇÃO VEM A CAMINHO
    Salmo 126:1-6
A marcha dos Israelitas do cativeiro do Egipto permitiu que ficassem livres. Nunca sonharam em ser feitos cativos de novo. Será que permaneceram fiéis a Deus na Terra Prometida? Não. Em muitas ocasiões, a desobediência deles foi seguida de cativeiro. No entanto, os planos de Deus para eles sempre incluía a libertação. A libertação do cativeiro da Babilónia, ordenada pelo rei Ciro, para que eles pudessem regressar a Jerusalém, ilustra Deus a operar o Seu plano da redenção.

 Nada desperta em nós um espírito de medo, como a ideia de sermos feitos prisioneiros por uma nação vencedora, ou recebermos uma sentença de prisão, ou sofrermos um sequestro. Contudo, não nos preocupamos se estamos presos pelos nossos próprios hábitos ou atitudes. Exemplos incluem o abuso do álcool ou de drogas, imoralidade, desonestidade, infidelidade, ambição, comportamento anti-ético, ou um espírito de vingança. Parece impossível que algum de nós pudesse quebrar as cadeias que nos prendem a esses tipos de atitudes ou comportamentos.

Porém, o Deus que libertou os Israelitas do cativeiro quer que encontremos libertação dos inimigos que nos amarram. Encontramos instruções de Deus para a nossa libertação em 2 Reis 17:39: "Louva ao Senhor, teu Deus; é Ele quem te livrará das mãos de todos os teus inimigos". Ele está, hoje, à espera de que aceites a Sua libertação.
- Pat Stockett Johnson

Livre de todas as afeições carnais;/Livre de inveja, ódio e contendas;/Livre de ambições vãs e mundanas;/Livre de tudo o que me entristecia a vida! "Glorious Freedom" by Haldor Lillenas

O primeiro passo no caminho para a vitória é reconhecer o inimigo (Corrie ten Boom)

Sem comentários: