quarta-feira, 16 de junho de 2010

REFLECTING GOD

UMA COISA CERTA
  (Salmo 125:1-5)

Nas minhas visitas ao Médio Oriente, aprendi que, embora os especialistas concordem sobre a geografia da terra, existe controvérsia sobre a situação exacta de muitos locais bíblicos.

Assim, não fiquei surpreendida quando me disseram que o Monte Sião, na Jerusalém dos nossos dias, pode não ser o Monte Sião do Antigo Testamento. Cheguei lá com falta de ar, subindo a pé os degraus desde o Colégio da Universidade de Jerusalém. Finalmente, encontrava-me no ponto mais alto do Monte Sião, no "Cenáculo", onde se supõe que Jesus e Seus discípulos participaram da Última Ceia. Alguns dizem que o Espírito Santo visitou este mesmo Cenáculo, no Dia de Pentecostes. Ou é apenas a tradição que juntou os dois eventos bíblicos num mesmo edifício? Mais tarde, coloquei um véu e entrei numa sinagoga da vizinhança, para ver o caixão do Rei David. Ou, seria realmente dele?

Então, em que é que podemos acreditar? Não na localização dos sítios bíblicos. Não no mercado de acções. Não no nosso próprio conhecimento e entendimento. Pôr a nossa confiança em Deus é que é a coisa certa, pois, Seus planos para nós nos conduzirão ao contentamento e à alegria que só Ele pode proporcionar.
Pat Stockett Johnson


Quantas vezes, quando as provações, como ondas do mar, encrespam,/Achei-me escondido em Ti,/Ó Tu, Rocha da minh'alma. "Hiding in Thee", por William O. Cushing.

Confia no Senhor de todo o teu coração, não te estribes no teu próprio entendimento (Provérbios 3:5).

Sem comentários: