segunda-feira, 14 de junho de 2010

REFLECTING GOD

AQUELE QUE MOVE CORAÇÕES
    (Esdras 1:5-11)

Eu respeitava e estimava a Rev. Doris McDowell.Quando os seus filhos já estavam crescidos, ela tornou-se uma evangelista. Eu era adolescente quando me ajoelhei no altar, sob a pregação dela. Agora eu era uma missionária veterana, de meia-idade, de licença em casa, disposta a pedir a terminação da minha comissão.

Eu não esperava que a sua lição da Escola Dominical, naquela manhã, mudasse a minha atitude. Escutei, sem entusiasmo, enquanto ela compartilhava sua chamada ao ministério e mostrava que o Espírito tinha-lhe dado um versículo especial, que a ajudara a dizer sim ao novo plano de Deus para a sua vida. "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto - e o vosso fruto permaneça" (João 15:16).

Subitamente, o Espírito falou: "Este versículo é para ti, Pat. Eu não te libertei da comissão que te dei para ires ao mundo. Quero que voltes para Papua-Nova Guiné e dou-te a promessa de fruto que permanece". Porque Deus mudou o meu coração, servi-Lhe, de bom grado, durante mais 18 anos, longe de casa.

Deus é especialista em mudar corações - o rei Ciro da Pérsia, alguns prisioneiros judeus, inclusive eu. Quando vivemos a vida cheia do Espírito, devemos esperar mudanças de panos, porque Deus tem prazer em nos oferecer novas formas de O servirmos.
- Pat Stockett Johnson

Vem sobre mim, Sopro de Deus;/ Até que meu coração seja purificado,/ Até que contigo eu queira uma vontade fazer e nela perseverar. "Breathe on Me, Breath of  God", por Edwin Hatch

Aqueles que vivem em conformidade com o Espírito Santo têm suas mentes concentradas no que o Espírito deseja (Romanos 8:5).

Sem comentários: