sábado, 12 de junho de 2010

REFLECTING GOD

UMA MENSAGEM CLARA
    (Daniel 9:15-16)

Toda a semana temos vindo a ler acerca dos resultados do pecado e da resposta apropriada que deve vir daqueles que pecaram. É uma ideia bastante simples, realmente. O pecado traz castigo; o arrependimento traz o perdão.

A oração de Daniel é suportada por algo que Daniel sabia ser verdade: Deus se preocupa com o Seu povo e responde às suas orações.

O texto bíblico de quinta-feira admitia que Israel se tinha rebelado contra Deus. O de ontem confessou que eles não tinham obedecido a Deus. Na escritura de hoje, Daniel pede a Deus para "desviar de Jerusalém Sua ira e Seu furor" (verso 16).

Mas nós não temos estado a ler apenas de Israel e Jerusalém na oração de Daniel. Deus tem uma mensagem também para nós lá. Qual é essa mensagem? "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos do refrigério, pela presença do Senhor" (Actos 3:19).

Faz já algum tempo desde que nos sentimos renovados por Deus? De que é que precisamos nos arrepender hoje, para que os nossos corações frios sejam derretidos e a paz de Deus possa reinar dentro de nós?
- Everett Leadingham


Lutas e temores por dentro, por fora,/Ó Cordeiro de Deus, eu venho! Eu venho! "Tal Como Estou", por Charlotte Elliot

 Arrepende-te e pratica as primeiras obras (Apocalipse 2:5).

Sem comentários: