domingo, 20 de junho de 2010

REFLECTING GOD

CUMPRIDOR DE PROMESSAS
         (Jeremias 29:10-14)
    Quando criança, eu usava as seguintes palavras quando queria acentuar o meu compromisso com uma promessa, ou confirmar que eu estava a dizer a verdade: "Faça a cruz sobre o meu coração e espere que morra. Espete uma agulha no meu olho."
     Os gestos da mão davam às palavras maior impacto. Primeiro, o meu dedo indicador fazia o sinal da cruz sobre o meu coração, depois apontava para o meu olho. A referência da segunda linha a lesar-me a mim mesmo, se eu quebrasse a minha promessa ou mentisse, provava a minha sinceridade. Seria falso dizer que eu cumpria todas as promessas que fazia. Às vezes eu me esquecia, ou circunstâncias tornavam impossível o cumprimento, ou eu mudava de ideia.
     A validade de uR. Kelso Carterma promessa pode ser medida pela capacidade de cumprimento de quem a faz. Nós não precisamos de pôr em questão as muitas promessas de Deus, porque Ele não falha. A passagem da Escritura que lemos do livro de Jeremias inclui promessas que continuam a ser verdadeiras para nós, hoje: Deus nos atende quando chamamos o Seu nome e oramos a Ele. Acharemos Deus, quando O buscarmos de todo o coração.
     Então, vá em frente. Dê um passo de fé e comece a depender de Deus - o Cumpridor de Promessas.
- Pat Stocket Johnson

Firme nas promessas que não podem falhar!/Quando as tempestades de dúvida uivam e o medo assalta,/Pela Palavra de Deus Viva, vou prevalecer,/Firme nas promessas de Deus."Standing on the Promises", por R. Kelso Carter

Nem uma de todas as boas promessas do Senhor feitas à casa de Israel falhou; cada uma foi cumprida (Josué 21:45).

Sem comentários: