segunda-feira, 28 de junho de 2010

UM GUIA SEGURO PARA O CÉU

Breves Palavras A Usar Por Um Pecador Ainda Não Regenerado Pela Graça Da Conversão
 (continuação)
      Vem depressa, Senhor, e entra em triunfo. Leva-me para sempre. A Ti me entrego, Jesus, como meu único Mediador e Caminho para o Pai celeste. É verdade que me encontrava perdido, mas agora, em Ti, firmo a minha esperança. Salva-me, Senhor, senão pereço. A Ti venho, com o braço ao pescoço, como réu digno de morte e condenação. Mereço mais o Inferno, do que o servo ou o trabalhador, o seu justo salário. Mas, recorro aos Teus méritos, confiando somente no valor e da virtude do Teu sacrifício e no poder da Tua intercessão. Submeto-me aos Teus ensinamentos e de boa mente quero ser governado por Ti. Abri-vos, portas eternas, para que entre o Rei da Glória.
      E Tu, ó Espírito do Altíssimo, que confortas e santificas os Teus escolhidos, entra com toda a Tua comitiva, todos os Teus assistentes, os Teus frutos e as Tuas graças. Quero ser uma morada digna de Ti. Só Te ofereço o que já é Teu; mas, como a viúva, tenho ainda dois modestos óbulos: o meu corpo e a minha alma, que para Ti vais santificar, a fim de se tornarem Teus servos. Como bom Médico, cura-os das suas doenças. Como Teus agentes, dirige-os nas suas acções. Por muito tempo servi eu ao mundo e a Satanás, mas agora renuncio a ambos para seguir as Tuas directivas e ser guiado pelos Teus conselhos.
      Ó bem-aventurada Trindade, ó gloriosa Unidade, entrego-me totalmente a Ti. Recebe-me, grava em mim o Teu nome, ó Senhor, bem como em todos os meus bens, para que passem a ser exclusivamente Teus. Marca cada um dos membros do meu corpo e cada uma das faculdades da minha alma. Escolhi os Teus mandamentos. Terei sempre presente a Tua lei que, depois de conhecida, com facilidade a aplicarei. Por isso decidi caminhar na Tua graça, que passará a governar-me inteiramente. Embora não possa guardar com exactidão os Teus mandamentos, procurarei não os violar. Sei que a carne é fraca e a tendência é para recuar. Mas, pelo poder da Tua graça, quero fixar-me a Ti e aos Teus santos caminhos, custe o que custar. Sei que contigo nada tenho a perder. Por conseguinte não me amedrontam as dificuldades, os contratempos, e, renunciando a mim mesmo, tomarei a minha cruz para Te seguir. Senhor Jesus, o Teu jugo é suave, a Tua cruz é bem-vinda, para por ela chegar até à Tua presença. Ponho de lado todas as esperanças da felicidade mundana, e até, caminhar mais lentamente, contanto que não Te perca. Embora pobre, humilde e desprezado neste mundo, só me interessa viver e reinar contigo para sempre. Senhor, o meu coração vive só para Ti, numa forte aliança, que nunca será rompida. Garanto que é esta a minha resolução até morrer. Jurei, e não deixarei de cumprir os Teus justos juízos. Tenho consentido livremente, está feita a minha escolha para sempre. Senhor Jesus, confirma este contrato. Amém.
- Joseph Alleine

     

Sem comentários: