sexta-feira, 4 de junho de 2010

UM GUIA SEGURO PARA O CÉU

MISÉRIAS DOS QUE NÃO SE CONVERTEM
   (continuação)
4. É enorme o peso dos teus pecados. E não o sentes, ó alma desventurada! Enquanto não te converteres, nenhum dos teus pecados te será perdoado. O perdão, como não podia deixar de ser, anda ligado à conversão. Que pavoroso ter uma dívida para com Deus! Não sabes que se pagam na prisão muitas delas? Pensa então no enorme peso dos teus pecados.Deus ajudar-te-á, se quiseres aliviar-te da pesada carga. Repara que o Seu carinho te aguarda para te confortar. Iluminado pela Luz do Alto, o pecador nem repousar pode, ao pensar no terrível olhar de Deus. Preferia nessa altura ser uma pedra da rua ou um verme miserável! Tal é a sua situação!

E tu, pelo menos, ficas agora a saber que é, na realidade, um peso enorme o pecado não perdoado; é uma pedra que «despedaçará quem cair sobre ela, e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó» (Mateus 21:44). Lembremo-nos que foram os nossos pecados que causaram a agonia e a morte do Salvador!

Oh! Lembra-te a tempo do teu caso! Poderás pensar, sem tremer, naquela terrível ameaça: «Morrereis nos vossos pecados»? (João 8:24). Valia mais definhar numa prisão, rodeado da maior miséria, que morrer no pecado! Ainda se a morte viesse diminuir o sofrimento... Mas não. Abandonam-nos os amigos, os parentes, o mundo... O pecado nunca; segue-nos pela eternidade fora!...Dívidas que não se pagam neste mundo e que no Inferno nos irão atormentar. Vêm bem que fazes! Reconsidera em tempo, pois todos os mandamentos de Deus te acusam e nada podes fazer contra eles! Mete a mão à consciência e repara que podes não ter tempo de te arrepender e então serás levado à presença de Cristo.
-Joseph Alleine (continua)

Sem comentários: