domingo, 6 de junho de 2010

REFLECTING GOD

GUARDA AS PALAVRAS DA MINHA BOCA
Daniel 3:8-12

Um "Palrador" é uma pessoa que desaponta quando se chega a conhecê-la. Quem gosta de que se lhe grite? Eu não. Quando nos intrometemos nos assuntos dos outros, corremos o risco de perder sua confiança em nós. As pessoas que falam mais do que deviam, caem na armadilha da tagarelice. A tagarelice é outra questão que tende a ser ignorada, porque é fácil de se praticar sem se perceber que se está a fazê-lo.

O Livro de Provérbios menciona este pecado várias vezes. "O tagarela trai uma confiança, mas o homem fidedigno guarda um segredo" (11:13). "O homem perverso suscita a contenda, e o difamador separa amigos íntimos" (16:28). Estas passagens revelam duas fontes da tagarelice: o proveito próprio e a falta de amor pelos outros. Ao espalhar fofocas, podemos sentir uma sensação de importância quando outros escutam. A nossa falta de discrição com as informações que estão passando demonstra falta de respeito para com os outros.

A tagarelice pode até chegar disfarçada na forma de um pedido de oração! Isto é prejudicial às relações com as outras pessoas. Vamos concentrar os nossos corações e mentes nas coisas de que Deus gosta. Ponhamos em prática o hábito de escutar Deus e falar com Ele sobre outras pessoas. Orar pelos outros deve ser um acto altruísta e, ao mesmo tempo, trazer-nos para mais perto d'Aquele a quem servimos.
- BROOKE POINTER

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração hoje./Prova-me, ó Salvador; conhece os meus pensamentos, eu oro./Vê se há algum caminho mau em mim;/Limpa-me de qualquer pecado e liberta-me. - J. Edwin Orr


O fim de ter uma mente aberta, como ter uma boca aberta, é fechá-la sobre algo sólido (G.K.Chesterton).

Sem comentários: