sábado, 5 de junho de 2010

UM GUIA SEGURO PARA O CÉU

MISÉRIAS DOS QUE NÃO SE CONVERTEM
  (Continuação)
5. A luxúria leva-te a uma autêntica escravidão. Sem a conversão, és servo do pecado, que sobre ti dominará, qual tirano feroz a exercer violências sobre os pacíficos súbditos, até que te voltes para o Senhor!

Não será comovedor ver assim tantas e tantas almas juntando lenha para se queimarem? Fruto do pecado, e nada mais. Enquanto gozam de lucros injustos, cantam vitórias e vivem dos prazeres, mas tudo isso vai redundar em benefício da «grande fogueira», que se ateará no Inferno. Se o salário dessa escravidão é a morte, para que servirmos tão diabólico senhor?

E que espectáculo o do Inferno, onde sofrem tantos infelizes! Não te custa vê-los nesse sofrimento horroroso? É o que irá provavelmente passar-se contigo. A tua consciência encontra-se, por assim dizer, adormecida. Mas lá virá um dia, e não há-de tardar, em que, pela morte, será chamado a prestar contas. O pior é que o pecador convicto não dá pelo perigo, não reconhecendo o estado em que se encontra! A consciência passa por cima de tudo isso, embora lhe faça ver que, como escravo do pecado, corre apressadamente para a perdição. Vindo a tentação, continua a dar-se ouvidos aos prazeres da carne e brevemente não há salvação!
-Joseph Alleine (continua)

Sem comentários: